Amy MacDonald – This is the life

Amy MacDonald – This is the life

Em setembro de 2010, no post Amy MacDonaldPoison Price, eu falei sobre esta cantora escocesa que fazia sucesso na Grã-Bretanha, e nos últimos dias tenho escutado muito a cantora.

A cantora já tem três álbuns lançados: This Is the Life (2007), Curious Thing (2010) e Life in a Beautiful Light lançado agora em junho de 2012. A cantora teve seu primeiro grande sucesso na Europa toda com a canção This Is the Life do seu primeiro trabalho, ela figurou entre as primeiras mais tocadas na Alemanha, Bélgica, Suíça e Dinamarca. Aliás, é na Suíça que foi gravado o show acima em companhia da Deutsche Radio Philharmonie Orchestra, regida por Gast Waltzing.

A cantora vem tendo críticas bem diversas na Europa, enquanto uns acreditam que em seu trabalho Curious Thing de 2010, a cantora e compositora alcançou a maturidade nas suas letras, outros alegam que ainda falta alma em suas canções. Outros acreditam que seu trabalho é muito escocês, mas outros elogiam seu folk meio irlandês se aproximando da cantora Sinéad O’Connor, mas de maneira geral todos acharam que existiu uma mudança positiva do seu primeiro trabalho para o segundo.

Seu último álbum já vem agradando aos fãs, principalmente na Alemanha e Suíça, mas as críticas ainda se dividem, assim como em Curious Thing alguns acham que a cantora precisa sair do seu porto seguro e arriscar mais, saindo da sombra do tradicionalismo do folk escocês e irlandês, mas outros já percebem que o seu folk já tem um pouco mais de rock e trazem uma nova luz para a música de toda a Grã-Bretanha, independente disso, eu que não sou crítico de música gostei muito da voz e da sonoridade da música de Amy MacDonald.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts