Normalmente lá por junho os blogs de cinema e séries de televisão fazem uma lista com o seu TOP 10, sejam os melhores filmes ou piores vistos por seus editores. Mesmo praticamente em agosto, o Você Viu? lança a sua lista, na verdade, a lista é minha e não representa o que todos os editores do site pensam.
Fiquei feliz, pois foi complicado conseguir colocar apenas 10 filmes, como os melhores, admito que a lista dos piores foi bem mais fácil e rápida. Na lista dos melhores tive que deixar filmes como: Duvida, O Leitor, Estômago, Há Tanto Tempo Te Amo, Bonecas Russas, Kolya, Milk e No Limite das Emoções. Lembro que não são filmes produzidos em 2009, mas visto por este humilde blogueiro no ano de 2009.
Ai vai a lista, concordem ou não, é apenas a minha opinião…
MELHORES FILMES
1. O Lutador – Um filme intimista, real, verdadeiro e espetacular.
2. Quem Quer Ser Um Milionário? – … Recomendo a todos, um grande filme para se ver, pensar e viver
3. Ensaio Sobre a Cegueira – … é um grande filme, de uma profundidade espetacular, que vale ser visto pelo roteiro e pela atuação primorosa de Julianne Moore.
4. A Garota do Café – The Girl in The Café uma destas raras obra-primas da televisão…
5. O Curioso Caso de Benjamin Button – Um filme para ser visto e revisto.
6. Lemon Tree – Uma pequena obra-prima de Eran Riklis
7. Linha de Passe – … Linha de Passe é a partida perfeita, de um time perfeito e bem entrosado.
8. Gran Torino – Ainda não comentei aqui, mas um filme excelente e com o bom e velho homem do cinema. Filme para voltar aos tempos de Dirty Harry e do cinema de macho.
9. W. – Um ótimo drama político muito próximo da realidade.
10. Duplicidade – … é um dos filmes mais agradáveis, charmosos e gostosos de ver em 2009.
PIORES FILMES
1. The Spirit – Posso resumir The Spirit em uma palavra apenas: Decepção!
2. Max Payne – … sem roteiro.. um filme arrastado, cansativo e com atuações fraquíssimas…
3. A Solução Final – Eichmann – Infelizmente foi um péssimo filme.
4. Jumper – … não tem muito o que falar, apenas a lamentar que vi um filme tão fraco.
5. Força Policial – … o filme simplesmente passa e acaba deixando muitas lacunas no ar.
6. Appaloosa – Cidade Sem Lei – … o roteiro e a atuação sem graça de Zellweger são as piores coisas
7. Crepúsculo – Twilight – …um filme fraco, com atuações fracas e que deve fazer um pouco de sucesso entre adolescentes e fãs do livro.
8. O Menino do Pijama Listrado – … é difícil adaptar um livro para o cinema, e aqui eles ficaram anos luz de distância do que sentimos ao ler…
9. Meu Nome Não é Johnny – … não é que tenha sido uma decepção, mas esperava bem mais do filme…
10. Violência Gratuita – … um filme perturbador, violento e que não tem nada de especial.
Melhore Séries na TV
1. Sate of Play – A série de televisão mais bacana que vi no ano. Inteligente, intrigante e com ótimo elenco.
2. Apparittions – Não tem muito o que dizer, mas Apparittions é uma série que mexe com você.
3. True Blood – Tosca, meio mal feita, mas interessantíssima. Prende a gente e vicia.
4. How I Met Your Mother – Vi 3 temporadas no ano, todas boas, mesmo a quarta que foi a mais fraca. Não tem como não rir.
5. In Treatment – Uma das idéias mais originais que eu já vi, muito bacana e grande elenco.
6. Nurse Jackie – Eddie Falco, precisa mais?
7. Damages – Mais fraca que a primeira, mas mesmo assim envolvente e viciante.
8. Grey’s Anatomy – Temporada estava indo para o limbo, mas no final recuperou-se e merece estar neste TOP 10, com 8 apenas.
Piores Séries na TV
1. The Unusals – fraquíssima, não sabe se é comédia ou séria. Cancelada
2. Heroes – longe, muito longe do que já foi
3. Mental – mais uma de hospital, mas sem o charme e o mistério das outras.
4. Merlin – Smallville do Merlin e o Rei Arthr, na minha opinião, não vingou!
5. Lost – Até que foi melhor do que eu esperava, mas ainda tenho Saudades de Lost.
Bem, até o momento é esta a minha lista, no fim do ano a gente faz um update nela.
Até,
André C.
André, apesar de não ter visto um terço de todos os filmes mencionados, não poderia deixar de fazer coro com a lembrança do sensível O LUTADOR, talvez a obra mais madura de Aronofsky até hoje; MILIONÁRIO e TORINO também não fazem feio.
Cumps.
Vi praticamente todos esses filmes e parei de assistir alguns dos seriados ai descrito por estarem demasiadamente cansativos. Então concordo com 90% da sua lista, mas quero destacar O Lutador, esse filme permitiu a volta VERDADEIRAMENTE de Mickey Rourke. E ele está tão comovente que é um espetáculo de se ver.
Abraços
Júnia
Sobre os melhores filmes:
O Lutador – 4,5/5
Slumdog – 4/5
Cegueira – 3/5 (ou 3,5/5, preciso rever)
Benjamin Button – 4,5/5
Gran Torino – 4/5
Duplicidade – 4/5
Sobre os piores:
Certamente vc não viu Dragon Ball Evolution, estou certo? rs
Abs!
Code, vc eh um TOCHA!!!!
Pijama listrado e meu nome nao eh jhonnz sao bons filmes… vc eh um um imbetile!!!
Gran Torino nos nao vimos, mas deve ser um filme em q o Clint eh brabo, xinga todo mundo, faz uma de durao… e no final das contas sucumbe a um bom espirito samaritano americanizado debil mental!!
Cale sua bouuuuuuuuuuuuuuca, da.lhe FURACAO!!! 1×0 NOS CARIOCAS COM O UPA RODU!!
UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Voce sumiu em!!!!
Não sei se você gosta de Marilyn Monroe, mas essa semana completa-se 47 anos do falecimento da atriz, então estarei durante esses dias postando algumas coisas sobre La Monroe
Depois dê uma olhada lá no blog e vê se gosta.
bjao
Eu adorei pijama! Mas nao li o livro!
Prefiro o Quem vai ser a Lutador, e odiei duplicidade!
Entre o seu top de melhores filmes, só vi Ensaio Sobre A Cegueira e Lemon Tree e gostei bastante dos dois.
Nos piores Jumper e Crepúsculo foram os que eu vi, e Crepúsculo me agradou mais do que o livro.
Agora entre as séries, True Blood e Grey’s Anatomy foram sensacionais.
In Treatment foi legal
Damages e How I Met Your Mother caíram consideravelmente.
Entre as piores vi apenas Heroes e Lost, Heroes com certeza merece que foi horrível, agora Lost com aquele final compensou uma temporada que não foi das melhores
Gabriel,
é que eu sempre espero um pouco mais de Lost! Realmente eu estou meio de má vontade com Lost, mas o final foi realmente bom! Acho que True Blood ainda vem conseguindo na segunda temporada ser tão boa e atraente quanto na primeira temporada!
Abraços,
André C.