Em agosto eu publiquei a lista dos 10 melhores filmes e séries que tinha visto até aquele momento. Você pode relembrar a lista clicando aqui, mas já adianto que a lista não mudou muito e mesmo assim tive que deixar alguns filmes que realmente gostei de fora.
A partir de hoje colocarei as listas de filmes e séries, os TOP 10, também colocarei aqueles que foram destaques/decepções indivuiduais.
Vamos ao que interessa: as listas! Gostaria de lembrar que estas listas são a opinião deste blogueiro e não dos demais colaboradores do site, e também que filmes e séries aqui presente são aqueles vistos no ano de 2009, e não exatamente o ano de suas produções e que também deixei de fora aqueles filmes que foram revistos por mim durante o ano, pois seria injusto com demais filmes.
MELHORES FILMES
Entre parênteses o local em que o filme se encontrava na lista de agosto.
1. O Lutador – Um filme intimista, real, verdadeiro e espetacular (1)
2. Deixa Ela Entrar – belo, forte, dominante, poético, triste, denso, aterrorizante, profundo… (-)
3. Quem Quer Ser Um Milionário? – … Recomendo a todos, um grande filme para se ver, pensar e viver (2)
4. Bastardos Inglórios – Lt. Aldo Raine: You know somethin’, Utivich? I think this might just be my masterpiece! (-)
5. (500) Days of Summer – … um roteiro simples, e nem muito original, e transformou num filme atraente com ótimas músicas, excelentes atuações e que é para se ver e rever.(-)
6. Ensaio Sobre a Cegueira – … é um grande filme, de uma profundidade espetacular, que vale ser visto pelo roteiro e pela atuação primorosa de Julianne Moore. (3)
7. A Onda – … Die Welle não é um filme comum, longe disso, Die Welle é um filme para ver, pensar, discutir e admirar. (-)
8. A Garota do Café – The Girl in The Café uma destas raras obra-primas da televisão… (4)
9. O Curioso Caso de Benjamin Button – Um filme para ser visto e revisto. (5)
10. Frost/Nixon – … um excelente filme com atuações fora de série de Michael Sheen e Frank Langella (-)
Infelizmente saíram da lista os excelentes: Lemon Tree (6), Linha de Passe (7), Gran Torino (8), W. (9) e Duplicidade (10).
PIORES FILMES
1. The Spirit – Posso resumir The Spirit em uma palavra apenas: Decepção! (1)
2. Max Payne – … sem roteiro.. um filme arrastado, cansativo e com atuações fraquíssimas… (2)
3. Catacumbas – … Um filme para acabar com qualquer ressaca, pois conseguiu ser pior do que qualquer ressaca. (-)
4. A Solução Final – Eichmann – Infelizmente foi um péssimo filme. (3)
5. Jumper – … não tem muito o que falar, apenas a lamentar que vi um filme tão fraco. (4)
6. Sexta-Feira 13 – … o problema é que nesta nova releitura o Jason não é aquele Jason, que nos mete medo e provoca arrepios. (-)
7. Força Policial – … o filme simplesmente passa e acaba deixando muitas lacunas no ar. (5)
8. Appaloosa – Cidade Sem Lei – … o roteiro e a atuação sem graça de Zellweger são as piores coisas (6)
9. Crepúsculo – Twilight – …um filme fraco, com atuações fracas e que deve fazer um pouco de sucesso entre adolescentes e fãs do livro. (7)
10. Salve Geral – Um filme que tinha uma boa premissa, mas trabalhou de forma errada e se torno um filme simples demais. (-)
Saíram da lista, mas deixaram péssimas lembranças: O Menino do Pijama Listrado (8), Meu Nome Não é Johnny (9) e Violência Gratuita (10).
Gostei de sua lista de melhores… mas não tiraria Gran Torino… pra mim um dos melhores do ano! Nos piores, incluiria 2010, uma tragédia de tão ruim…
Do seu top 10 de melhores, eu vi 5 filmes, Frost/Nixon eu acho que foi o melhor…
Já entre os piores eu vi 7, não sabia que o Menino do Pijama Listrado estava na lista inicial, eu simplesmente adorei esse filme!
POOOOOOOOOWWWW cade o hallowen o inicio?
cara simplismente horrivel filme –.–
agora faltou filme no top 10 dos melhores em =\
faltou o ruas de sangue que foi mto bom,
ah..
frente a frente com o inimigo
os cavaleiros do apocalipse foi legal..
haha abraços