True Blood – Season Finale

True Blood – Season Finale

true_blood

Não sei se fui eu que criei muita expectativa ou os dias que demorei para ver (fugindo de spoilers) ou se realmente o último episódio de True Blood foi tão decepcionante. No fundo deve ter sido uma mistura de tudo, mas que o último episódio de True Blood esteve anos luz dos melhores episódios da temporada, esteve.

Bem, acho que quem está lendo aqui já deve ter visto o Season Finale, mas se não viu, não continue, pois terei que cometer spoliers para explicar algumas decepções e apenas uma coisa boa de tudo isso.

A gente viu em toda temporada uma Maryann (Michelle Forbes) dominante, poderosa e cheia de segundas intenções, porém seu desfecho esteve longe do que eu esperava. Primeiro aquela coisa do casamento, muito apelativa e sem nexo nenhum. Ok, em True Blood normalmente as coisas não tem nexo nenhum, mas aquele ritual nada liga com nada (árvore gigante, carnes podres, ovo de avestruz, etc.), sem dizer que todo mundo sabia que não daria certo e que Sam (Sam Trammell) não morreria, mas não precisava ter sido da forma que foi, pois foi simples demais. Jamais uma pessoa tão poderosa não poderia ter sido derrotada e enganada que seu Deus era um touro.

O noivado entre Sookie (Anna Paquin) e Bill (Stephen Moyer) também me pareceu forçado e totalmente sem graça. Sem dizer que Bill cheio de sentidos foi capturado sem nem lutar direito.

Mas para salvar o final de temporada temos a Jéssica (Deborah Ann Woll) se revelando vampira de verdade, deixando o seu criador para trás e querendo os prazeres carnais de um sangue de verdade. Acho que ela será a grande sensação da próxima temproada de True Blood e eu aposto que isso fará muito bem para a série.

Resumindo: tivemos uma temporada boa, brilhantes em alguns momentos, um pouco forçada e muito tosca em outras, mas True Blood conseguiu me manter envolvido com a série, assim como fez na primeira temporada, e com certeza o fato de serem apenas 12 episódios ajuda e muito. O Season Finale um pouco mais fraco do que o esperado não comprometeu a série, mas True Blood terá um grande desafio na terceira temporada: nos manter viciado, e acho que não será uma tarefa complica se aproveitarem bem a Jéssica, a Sociedade do Sol (a igreja não pode simplesmente sumir) e a união entre Rainha dos Sophie Anne (Evan Rachel Wood) e Eric Northman (Alexander Skarsgård).

Esperemos…

Até,
André C.

Para saber mais do True Blood e a primeira temporada, clique aqui!

One thought on “True Blood – Season Finale

  1. babi

    a temporada que acabou foi a terceira, vamos para a quarta temporada; não para a terceira como voce disse: “mas True Blood terá um grande desafio na terceira temporada”

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts