The Big C – Segunda Temporada

The Big C – Segunda Temporada
The Big C

The Big C é uma das melhores séries da TV americana, e mostra a força do canal Showtime. E a segunda temporada comprovou a força tanto do elenco, quanto dos roteiristas, pois todos estão em sintonia para misturar muito drama, comédia e humor negro.

Esta segunda temporada foi um pouco mais dramática que a primeira, mas o humor negro esteve lá e se na primeira temporada a força estava praticamente na espetacular Laura Linney, aqui ela dividiu este peso com Oliver Platt, aliás, Platt que foi pouco usado na primeira temporada, tornou-se nesta segunda uma das melhores coisas.

Os momentos Platt e Linney reservaram os melhores momentos cômicos, pois vimos eles como um casal se redescobrindo, mas com um grande medo, e se Laura Linney era a única responsável pelo humor negro na temporada anterior, aqui foi Oliver Platt teve seus melhores momentos, principalmente nos seus espetaculares diálogos no telefone com as seguradoras, o que levou a uma das melhores cenas do ator e talvez da temporada, cena que infelizmente pode trazer surpresas nada boas para a próxima temporada.

Outro que merece destaque foi John Benjamin Hickey, pois se na primeira temporada seu Sean parecia algo exagerado e impossível de se encontrar por aí, nesta temporada aquele pirado mostrou um lado mais humano e uma alma impressionante, o ator conseguiu também mostrar seu talento.

Uma temporada com boas participações especiais, como Alan Alda e Cynthia Nixon, pecou apenas na estória de Andréa, já que deu a impressão que a personagem de Gabourey Sidibe estava meio perdida, e por isso foi eixo mais fraco da temporada toda, pois não serviu nem para usar todo talento da atriz .

Para finalizar, gostaria de falar sobre uma atriz que talvez nunca tenha recebido do público o verdadeiro reconhecimento, pois Laura Linney é talentosa, forte e destemida, e principalmente uma atriz que domina a tela e veste seu personagem com força, Cathy só tem funcionado, pois ficou a encargo de uma atriz maravilhosa. Mesmo com suas três indicações ao Oscar, Laura merece mais chances e ter seu nome num cartaz e ser o grande nome de um filme, porém boa parte do público não conhece esta renomada atriz e no máximo lembram dela como o par romântico de Rodrigo Santoro em Simplesmente Amor.

Se você ainda não viu The Big C, não perca mais tempo, uma vez que você vai rir, chorar e principalmente viciar na família de Cathy!

Até,
André C.

Sinopse: a história gira em torno de Cathy, uma esposa e mãe que vive no subúrbio. Diagnosticada com câncer, ela decide reformular sua vida, enquanto sofre os altos e baixos do tratamento enfrentando a tudo com esperança e bom humor.
Canal EUA: Showtime
Canal Brasil: ?
Temporada: Segunda
Episódio: Season Finale – Crossing the Line – (exibido no EUA em 26/09/11)
Criado e escrito por: Darlene Hunt
Elenco Fixo: Laura Linney (Cathy Jamison), Oliver Platt (Paul Jamison), Gabriel Basso (Adam Jamison), John Benjamin Hickey (Sean), Phyllis Somerville (Marlene), Reid Scott (Dr. Todd Miller), Gabourey Sidibe (Andrea), Alan Alda (Dr. Atticus Sherman), Cynthia Nixon (Rebecca) e Hugh Dancy (Lee Fallon)

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts