The 4400 – Primeira Temporada

The 4400 – Primeira Temporada

4400
Sinopse: No último século, milhares de pessoas desapareceram. Quando um cometa muda de rota, vindo em direção a Terra, a extinção do ser humano parece iminente. Países de todos os cantos do planeta lançam mísseis nucleares na esperança de destruir o cometa, mas inexplicavelmente os mísseis não fazem efeito pois não era um cometa. A bola de luz entra na atmosfera e quando tudo parece estar acabado, a luz reduz a velocidade e toca o chão. Logo depois, a luz diminui em um ponto intenso até explodir, deixando 4400 pessoas. Todas essas pessoas estavam desaparecidas, algumas há meses, outras há mais de 50 anos, e nenhuma envelheceu nem um dia. Todos os que retornaram ficaram em quarentena, receberam uma pulseira de identificação e gradativamente, no final, iam voltando para suas famílias. A série gira em torno da vida de algumas dessas 4400 pessoas que retornaram e agora tem de retomar a sua vida interrompida. Logo após serem liberados, alguns dos que retornaram começam a experimentar novas e inexplicáveis habilidades. Está nas mãos de Tom Baldwin e Diana Skouris, dois agentes, descobrir o mistério por trás dos 4400. A linha mestra da história sugere que os 4400 foram abduzidos por seres humanos do futuro por serem a única esperança de salvação da humanidade no seu tempo. Portanto, existe um plano por trás dos 4400, embora ainda não esteja claro qual seja.

Canal EUA: USA Network
Canal Brasil: Universal
Temporada: Primeira
Estréia no EUA: 11/07/2004
Estréia no Brasil: 19/11/2004

Elenco: Joel Gretsch (Tom Baldwin), Jacqueline McKenzie (Diana Skouris), Mahershalalhashbaz Ali (Richard Tyler), Chad Faust (Kyle Baldwin), Patrick Flueger (Shawn Farrell), Billy Campbell (Jordan Collier), Conchita Campbell (Maia Rutledge), Megalyn Echikunwoke (Isabelle), Karina Lombard (Alana), Jeffrey Combs (Kevin Burkhoff), Garret Dillahunt (Matthew Ross), Samantha Ferris (Nina Jarvis) e Richard Kahan (Marco Pacella).
___________________________
Um amigo falou sobre The 4400 após eu falar que Heroes já deu o que tinha que dar, vejam no comentário sobre o episódio 6 de Heroes. Então com 3 anos de atraso, resolvi ver os 5 episódios do The 4400, e vi em poucos dias, não consegui definir se foi porque me prendeu a atenção ou porque eram apenas 5.
Primeiro, nesta primeira temporada não gostei da dupla principal, falta empatia, falta alguma coisa, principalmente com a Jacqueline McKenzie. Na verdade senti isso com vários atores, salvando-se o Peter Coyote  e mais um ou outro ator.
Se isso prejudicou, sim, em alguns momentos sim, na hora que a história da série falhava, tinha pequenos furos ou chegava naquele momento que não ia e nem vinha, os atores parece que não seguravam a trama, apesar de que a história foi bem tramada e com certeza (apesar de sempre terminar no hospital com o Kyle) deixava aquele gostinho de quero mais.
É melhor que Heroes?
Bem, comparando as primeiras temporadas das duas séries, fico, pelo incrível que pareça com Heroes, mas gostei de uma forma geral da série, espero que na segunda temporada (começarei ver esta semana) ela dê mais respostas sobre a missão dos retornados na Terra.

Até,
André C.
___________________________
Vou definir em uma palavra: Alucinante. Nunca tinha visto por falta de horário, mas muita gente falava que era boa e não sei como, num belo dia, chegou um e-mail do André propondo de a gente ver o 4400. Peguei o DVD emprestado de um amigo, que adora a série, e repito: É Alucinante! Show! Muito Boa!
Pena que foram só 5 episódios, mas se o André já viu em poucos dias, eu vi em dois e estou com vontade de rever.
A série mistura tudo que uma série Sci-fi precisa ter e eu não acredito que estava sem The 4400 na minha vida, bem, como estou querendo deixar algumas séries dramáticas de médicos e senhoras de família de lado, acharei rapidinho um lugar ao sol para os 4400 retornados.
Agora, comparar com Heroes não dá. São coisas diferentes, aqui eles ganharam os poderes com uma missão, uma missão vinda do futuro? Ops! O Hiro em Heroes vinha do futuro para pedir para salvarem a Terra? Ok! Vocês venceram, dá para comparar, mas são 5 episódios contra 23 de uma primeira temporada, claro que é mais fácil você manter o nível em menor espaço de tempo, pois o público nem cansa.
Comparando ou não, gostei desta nova série para a gente e saber que tem mais 2 temporadas prontinhas para ver, me faz quere desligar este computador já.

Abraços,
Alexandre Q

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts