Shameless – Fiona Interrupted

Shameless – Fiona Interrupted

E a segunda temporada de Shameless chegou ao seu final, se eu disse aqui algum tempo atrás que a série ainda não havia empolgado na segunda temporada, isso mudou completamente do meio para o fim, quando os Gallaghers voltaram a viver dramas incríveis, mas sempre superando com muito humor e união. E nesta temporada a série ainda reservou atuações belíssimas de Emmy Rossum (Fiona Gallagher), Joan Cusack (Sheila Jackson) e, principalmente, da pequena Emma Kenney (Debbie Gallagher).

Emmy Rossum ainda é o nome da série, assim como na primeira temporada, sua Fiona é o grande nome da família, trabalhando em dois turnos, cuidando dos irmãos e deixando a vida dela mesmo de lado, porém vimos nesta temporada que lá no fundo Fiona quer mais para ela, e o seriado ganhou muito neste momento, quando Fiona percebeu que estava deixando de ser uma mulher poderosa, conquistadora por causa da família, claro que depois algumas coisas mostraram para ela que a vida continuaria sendo complicada.

Mas, como eu disse, destaco o crescimento da jovem Emma Kenney, pois sua Debiie é carente, está entrando na adolescência já tem um lado maternal com todos os irmãos, até de Fiona ela tenta cuidar, mas vemos que mesmo assim ela é uma criança e a atriz encarou muito bem os desafios que ela teve nesta temporada, ela foi madura, ela foi criança e principalmente carregou as cargas mais dramáticas do ano. Uma surpresa agradável na temporada.

E como eu falei no post sobre a volta da série, a temporada prometia dar mais destaque para Joan Cusack, e isso realmente aconteceu. A Sheila passou a ser algo importante na série, até mesmo depois do relacionamento com Frank (William H. Macy) ela continuou tendo destaque e agora, ao final desta segunda temporada, ficou claro que Sheila vai voar definitivamente sozinha na próxima temporada, e isso é mérito de Joan Cusack que criou uma personagem complicada e louca, mas incrivelmente cativante.

O restante do elenco e o restante das histórias foram interessantes, algumas pareceram um pouco forçadas, porém o núcleo principal da família Gallagher reservou bons momentos na sua maneira diferente de levar a vida e de lutar pelo dia seguinte, a única história que ficou meio estranha em tudo isso, mas que deve ganhar força no próximo ano, é a relação de Steve/Jimmy (Justin Chatwin) com Estefania (a brasileira Stephanie Fantauzzi, apesar do sotaque), parece que foi usada apenas para que ele e Fiona não tivessem um relacionamento fácil, mas quando você pensa que Estefania vai embora, tudo volta.

Shameless no geral teve uma temporada interessante e não perdeu o que tinha de melhor, seu humor negro!! Que venha a terceira temporada.

Até,
André C.

Sinopse: A série conta a história da família de Frank Gallagher, um aposentado e bêbado que não liga para os filhos e nem para a vida que leva. A família é mantida por Fiona, que trabalha e cuida dos 5 irmãos. Trazendo muito sexo, dorgas e muito humor negro, Shameless segue a rotina de uma família de classe pobre dos EUA, onde todo e qualquer esforço é necessário para sobreviver

Canal EUA: Showtime
Canal Brasil: ?
Temporada: Segunda
Episódio: Fiona Interrupted (01/04/12)

Elenco Fixo: William H. Macy (Frank Gallagher), Emmy Rossum (Fiona Gallagher), Justin Chatwin (Steve/Jimmy), Ethan Cutkosky (Carl Gallagher), Shanola Hampton (Veronica Fisher), Steve Howey (Kevin Ball), Emma Kenney (Debbie Gallagher), Cameron Monaghan (Ian Gallagher), Jeremy Allen White (Lip Gallagher), Laura Wiggins (Karen Jackson), Joan Cusack (Sheila Jackson) e Stephanie Fantauzzi (Estefania).

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts