Revenge – Primeira Temporada

revenge

Para começar 2012 vamos falar da série Revenge que não tem absolutamente nada de novo e é uma versão bem mais light de o Conde de Monte Cristo, onde Amanda Clark (a bela Emily VanCamp) tenta conseguir a vingança contra todos que colocaram seu pai, David Clarke (James Tupper) na cadeia e para isso ela não pensa duas vezes antes de colocar seus planos em prática.

A série até tem uma certa tensão nos primeiros episódios, mas alguns furos no roteiro ou algumas coisas soltas no ar prejudicam a força da mesma nos primeiros episódios, assim como um outro problema que poderia prejudicar a série, pois no começo era uma vingança por episódio, mas felizmente a série ganhou mais corpo, principalmente com a entrada de novos personagens como Tyler Barrol (Ashton Holmes) e a personagem vivida por Margarita Levieva. E, resumindo, depois do 4 e 5 episódios ela parece mais sólida.

Na verdade o grande atrativo na série são as duas atrizes principais, Emily VanCamp e Madeleine Stowe, graças as dua, a série se segurou desde o começo, talvez em alguns momentos não pela atuação das duas na tela, mas a tensão que existe entre elas e que todos sabem que uma hora irá gerar problemas diversos, principalmente porque já sabemos desde o primeiro episódio onde irá parar o relacionamento de Amanda/Emily com Daniel (Joshua Bowman).

E por falar em atuação é muito bom ver a sempre bela Madeleine Stowe em total forma, sua Victoria é uma das melhores personagens que vi na TV agora em 2011. Ela é complexa, densa e cheia de maldade, mas ao mesmo tempo Madeleine Stowe consegue passar para quem assiste uma certa fragilidade, que faz com que nós até tenhamos um pouco de pena de tudo que ela se envolveu. A indicação da atriz ao Globo de Ouro é merecidíssima.

Emily VanCamp me passa em alguns momentos estar meio distante da sua personagem, mas em outros momentos ela parece totalmente dentro do controle tanto da personagem, como da tela. Sua Amanda/Emely é igualmente complexa, pois não pode mostrar seus sentimentos e vive o tempo todo criando uma vida para sua personagem.

Não considero Revenge uma série imperdível, pois se trata de uma trama bem simples em que uma menina tenta se vingar de todos que prejudicaram seu pai, mas por já sabermos onde a série vai chegar, ela ganha a chance de trabalhar muito mais cada um dos personagens para chegar ao final que aparentemente já sabemos qual é. A série vale sim uma conferida, principalmente pela dupla principal.

Até,
André C.

Sinopse: Revenge traz a história do livro O Conde de Monte Cristo para os dias atuais. Na nova versão do clássico de Alexandre Dumas, o personagem Edmont Dantes (vivido por James Caviezel na versão do cinema) ganha uma versão feminina, Amanda Clarke, vivida por Emily VanCamp (Brothers & Sisters)

.Canal EUA: ABC
Canal Brasil: Sony
Temporada: Primeira
Roteiristas;Criadora: Mike Kelley
Elenco Fixo:Madeleine Stowe (Victoria Grayson), Emily VanCamp (Amanda Clarke/Emily Thorne), Gabriel Mann (Nolan Ross), Henry Czerny (Conrad Grayson), Ashley Madekwe (Ashley Davenport), Nick Wechsler (Jack Porter), Joshua Bowman (Daniel Grayson), Connor Paolo (Declan Porter), Christa B. Allen (Charlotte Grayson), Ashton Holmes (Tyler Barrol), James Tupper (David Clarke), Amber Valletta (Lydia Davis) e Margarita Levieva (Amanda Clarke/Emily Thorne)

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts