John Adams – HBO – Paul Giamatti – Laura Linney – Tom Wilkinson

John Adams – HBO – Paul Giamatti – Laura Linney – Tom Wilkinson

johnadamsminiseries.jpgSinopse: A minissérie é um épico sobre um dos grandes fundadores dos Estados Unidos, John Adams, e narra, em sete episódios, os principais episódios de sua vida. John Adams foi o primeiro vice-presidente e o segundo presidente do país e sua reverência pela lei e compromisso pela liberdade de cada indivíduo influenciaram profundamente os valores sobre os quais os Estados Unidos foram fundados. A minissérie também explora seu casamento de 54 anos com Abigail (Laura Linney), um relacionamento visto como um dos mais comovedores da história norte-americana. Produção vencedora de 13 Emmys, incluindo o prêmio de melhor minissérie, melhor ator (Paul Giamatti), melhor atriz (Laura Linney) e melhor ator coadjuvante (Tom Wilkinson).

Canal EUA: HBO
Canal Brasil: HBO
Episódio Vistos: 1 e 3
Estréia no EUA: 16/03/2008
Estréia no Brasil: 23/10/2008
Baseada no livro homônimo de David McCullough.
Elenco: Paul Giamatti (John Adams), Laura Linney (Abigail Adams), Stephen Dillane (Thomas Jefferson), John Dossett (Benjamin Rush), David Morse (George Washington), Sarah Polley (Abigail ‘Nabby’ Adams), Samuel Barnett (Thomas Adams), Danny Huston (Samuel Adams), Tom Wilkinson (Benjamin Franklin), Madeline Taylor (Jovem Nabby Adams), Michael Hall D’Addario (Jovem Charles Adams),  Steven Hinkle (Jovem John Quincy Adams), Landon Ashworth (The Senator), Mamie Gummer (Sally Smith Adams), Ebon Moss-Bachrach (John Quincy Adams), Andrew Scott (Colonel William Smith), Kevin Trainor (Charles Adams) e Justin Theroux (John Hancock).
___________________________
Apesar de não parecer, gosto muito destas coisas históricas, principalmente sobre Guerras e esta série, apesar de um pouco lenta, está me fazendo prestar atenção, pois tem muitos fatos históricos e em breve, com certeza deve entrar um pouco mais de ação, mostrar mais a dura guerra da independência dos americanos. Espero, e torço, para que eles retratem mais a guerra e com muito realismo, o que é comum na HBO. Episódios compridos (já vi 3), mas que são muito bem feitos e mostram a verdadeira qualidade da HBO.
 
Abraços,
Alexandre Q
___________________________
Com a qualidade HBO e com atuações espetaculares de dois dos grandes nomes do cinema americano, talvez um pouco injustiçados pelo público em geral, a série John Adams é uma das melhores coisas da televisão americana e agora da brasileira. Esta série só vem a provar que a HBO quando quer, realiza séries próprias de qualidade de filmes de grandes orçamentos.
Os pontos altos da série são os seguintes: a atuação sempre espetacular de Laura Linney, uma das maiores atrizes do cinema americano, que simplesmente dá um show na pele de Abigail, que é a mulher por trás de um grande homem; Paul Giamatti também não fica atrás em uma atuação convincente e magistral na pele de John Adams; as cenas com estes dois (ainda são poucas nestes 3 episódios) são aulas de atuação e grandeza; e quem também dá aula é  Tom Wilkinson na pele de um Benjamin Franklin sensacional; e finalizando os pontos altos, a fotografia, belíssima, de cenas de uma beleza extraordinária.
A série por si só já é um atrativo, mesmo para nós que não conhecemos tão profundamente a história da independência do EUA, mas com o melhor do selo HBO e grandes atores passa a ser obrigatória para quem gosta de um bom cinema, de uma boa série e de uma boa história.
 
Até,
André C.

3 thoughts on “John Adams – HBO – Paul Giamatti – Laura Linney – Tom Wilkinson

  1. Sou professora de Inglês e3 adorei esta série. Gostaria de saber como conseguir este DVD para mostrar aos meus alunos.

    1. Andre C.

      Oi Sandra,
      infelizmente não sei, talvez se você entrar em contato com a HBO Brasil você consiga saber se a série será vendida aqui no Brasil!

      Abraços,
      André

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts