HIMYM – Quarta Temporada

HIMYM – Quarta Temporada

how_i_met_your_mother3.jpgEu terminei de ver a quarta temporada de HIMYM, e posso dizer claramente que foi a mais fraca de todas. Além de acabarem com minha torcida pela personagem Stella a série praticamente não andou, e vimos o personagem principal Ted, mas perdido do que nunca na sua própria história. E posso falar isso com toda a certeza, pois vi as últimas três temporadas da série em pouco mais de 3 semanas, ou seja, as outras duas estão bem vivas na minha cabeça o que torna muito fácil definir a quarta temporada como a mais fraca.

HIMYM continua com um humor refinado e inteligente, e a inteligência é tanta que os roteiristas fizeram algumas piadas sobre a gravidez das duas atrizes da série, pois seria muito mais fácil colocar a gravidez delas na estória, ainda mais que Marshall e Lily tem este desejo, e Robin este medo. Eu realmente não sabia disso, achava em alguns momentos que as duas atrizes apenas engordaram um pouco, mas Alyson Hannigan (Lily) e Cobie Smulders (Robin) estavam grávidas, e os roteiristas até fizeram umas piadas (quando Marshal quer pular do prédio, Lily fala: Estou grávida! E Robin diz a mesma coisa quando está vomitando e Ted a questiona o motivo), daí me questionei e vi que ambas estavam grávidas, e revendo rapidamente algumas cenas da temporada, vemos que tudo foi muito bem escondido, sempre tinha uma bolsa, um vaso ou algo tentando esconder a barriga das atrizes, principalmente de Cobie Smulders, já que Alyson Hannigan ficou fora por dois episódios, possivelmente para dar a Luz, mas não posso afirmar.

Aliás, as duas já são mamãe: Satyana Denisof nasceu em 24/03/2009 e é filha d de Alyson Hannigan e Alexis Denisof, ambos conmeçaram a namorar nas gravações de Buffy. Já Cobie Smulders deu a luz dia 15/05/2009 a filha com o também ator Taran Killam (infelizmente não achei o nome da criança).

Deixando o lado maternal das atrizes de lado a série continua boa, mas corre o risco por alongar demais algumas coisas. Como já disse várias vezes a premissa é super legal, pois os fãs sempre fazem uma aposta ou outra, mas sempre tivemos em quem apostar, nesta temporada não tivemos, apenas fechou algumas lacunas deixada da terceira e mostrou que a famosa mãe será aluna do Ted, mas nenhuma pista foi deixada, por isso esta foi a mais fraca das 4 temporadas.

Ted, está muito cheio de enrolações, de não saber o que quer e para onde vai, por isso ele perdeu ainda mais espaço na série, que teve novamente em Barney e Marshall os melhores momentos, falar novamente que Barney foi o melhor é chover no molhado, mas uma pessoa que me surpreendeu foi justamente Lily, que realmente fez falta nos episódios não participou. O problema da Lily com os segredos foram alguns dos pontos altos desta temporada, seu casamento com Marshall também foi bacana e cresceu bastante, mérito total dos dois atores super carismásticos. Infelizmente nesta quarta temporada até Robin ficou meio largada.

Bem, apesar das minhas críticas, a série ainda me agrada e muito, talvez a temporada tenha sido fraca, justamente por eu ter visto 3 na seqüência e da a expectativa vai lá em cima. Digo e repito, foi a mais fraca, mas HIMYM continua uma comédia inteligente, bacana e muito boa de se ver.

Até,
André C.
___________________________

Canal EUA: CBS
Canal Brasil: Fox Life
Temporada:Quarta
Episódio:01 ao 24
Estréia no EUA: 22/09/2008
Final de Temporada EUA: 18/05/2008
Criadores: Carter Bays e Craig Thomas
Diretor: Pamela Fryman

Elenco Fixo: Josh Radnor (Ted Mosby), Jason Segel (Marshall Eriksen), Alyson Hannigan (Lily Aldrin), Neil Patrick Harris (Barney Stinson), Cobie Smulders (Robin Scherbatsky) e Bob Saget (Narrador).

0 thoughts on “HIMYM – Quarta Temporada

  1. Essa temporada foi bem fraca, mas encerrou de uma forma ótima.
    Eu adoro os roteiristas tentando esconder a gravidez das atrizes, é sempre divertido!

  2. Concordo plenamente com a sua crítica. Também assisti as 4 temporadas de uma vez, e a quarte me decepcionou um pouco. Tem até erros de continuidade como o Barney, que tinha medo de dirigir (lembra da aula que o Ted deu pra ele?), e que aparece agora correndo na estrada pra tentar ganhar uma multa e se livrar dela. Parece que foi uma pessoa diferente escrevendo… nem prestaram atenção.

    1. Galeno,
      bem lembrado. Eu não tinha reparado neste erro. Acho que a maioria das pessoas que viu HIMYM concorda que a quinta temporada vai ter que recuperar um pouco os deslizes da quarta.

      Abraços,
      André C.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts