House M.D. – Quinta Temporada

House M.D. – Quinta Temporada

House M.D. O ator britânico Hugh Laurie interpreta o médico protagonista Gregory House, um infectologista único, onde os pontos fortes do seriado são: seus diagnósticos (algumas vezes no mínimo incomuns) e seu cinismo e humor negro, sempre tentando se manter afastado das pessoas em geral (amigos e pacientes).

O seriado está em seu 5º ano. Muitos podem pensar “5 anos maioria das séries se perdem“. Sim, mas House é uma das exceções.

Mas daí vem a pergunta: Qual o segredo? E a resposta: Desde o primeiro episódio , nunca mudou. Ou sempre mudou?!! Calma, já explico.

Dr. House, devido a sua autoconfiança, humor negro e cinismo, transforma todo e qualquer dia em um cenário complexo, onde nem os personagens ao seu redor e muito menos nós espectadores, conseguimos prever o que irá acontecer.

Claro que muitos irão dizer: “Seriado de médicos, onde sempre aparece um doente e que no fim é curado“. Errado!

O foco, especialmente para o Dr. House (ou seja, o nosso por tabela), é resolver enigmas. Sim, ele trata todo e qualquer problema de saúde,  doença, como um enigma, onde ele é o Sherlock Holmes para resolver o que ninguém mais consegue. Isso vale inclusive para atitudes e  atividades cotidianas dele e de seu melhor/único amigo (o oncologista Dr. James Wilson), sua chefe (Dr. Lisa Cuddy) e seus residentes/auxiliares/enfermeiras. Enfim toda e qualquer pessoa que provoque sua curiosidade.

Com isso, você nunca sabe o que irá acontecer, se o paciente irá morrer, viver, sofrer, ou as vezes ser ignorado devido ao “enigma” da doença consumir toda a atenção do Dr. House.

Mas o seriado é bom apenas pela comédia/Drama? Não.

Pois quem assiste, além de poder se divertir com um episódio, ainda pode (se tiver um mínimo de autocrítica), perceber através das atitudes exageradas do Dr. House e sua equipe, erros, falhas, tics nervosos, manias, etc. que as pessoas como um todo, possuem, mas ignoram/não percebem por não ser tão exagerado e freqüente (mas iremos notá-los cedo ou tarde). 

Até,
Quaqua!

___________________________

Seja Bem Vindo Quaqua, pois finalmente o André se rendeu e colocou House aqui no Site, pois pelo que soube ele estava na primeira temporada e perdeu tudo que tinha no HD.

House é show!

Abraços,
Alexandre Q.
___________________________

Sinopse: Dr.Gregory House (Hugh Laurie) é um brilhante diagnosticador e para quem o conhece não se assustaria com mais uma de suas respostas sarcástica. Ele é diferente, anti-social, irônico, consegue revelar a verdade de seus pacientes. Com métodos nada convecionais consegue descobrir a tempo a doença, e não costuma conversar com os pacientes (Pacientes sempre mentem!) a menos que acredite que possa adicionar alguma coisa ao diagnostico ou para simplismente força-los por meio da lábia a contar a verdade. House conta com a ajudar de três médicos para ajudá-lo. Cameron (Jennifer Morrison), imunologista, politicamente correta é um tanto ingênua e se apaixona pelo House que tenta fazê-la enxergar a sua volta de uma forma mais critica. Foreman (Omar Epps), neurologista, sempre duvidando dos “métodos” do House para descobrir a doença. E Chase (Jesse Spencer), é especializado em tratar pacientes em fase terminal. O seriado também conta com a presença da atriz Lisa Edelstein, que interpreta a chefe do House, Dra.Cuddy a administradora do hospital e do ator Robert Sean Leonard que interpreta o Dr.James Wilson o melhor amigo do House. Uma coisa é certa, nunca marque uma consulta com o Dr.House, ele odeia atender os pacientes!

Elenco: Hugh Laurie (Dr. Gregory House), Lisa Edelstein (Dra. Lisa Cuddy), Omar Epps (Dr. Eric Foreman), Robert Sean Leonard (Dr. James Wilson), Jennifer Morrison (Dra. Allison Cameron), Jesse Spencer (Dr. Robert Chase), Peter Jacobson (Dr. Chris Taub) , Kal Penn (Dr. Lawrence Kutner) e Olivia Wilde (Thirteen / Dra. Remy Hadley).

Canal EUA: FOX
Canal Brasil: Universal Channel
Estréia no EUA: 16/11/2004
Estréia no Brasil: 14/04/2005
Criado por: David Shore (“Hack”, “O Desafio”)
Produzido por: Paul Attanasio (“Homicide: Life on the Street”), Katie Jacobs, David Shore e Bryan Singer (“X-Men“), Heel and Toe Films, Bad Hat Harry Productions e NBC Universal Television Studio.

2 thoughts on “House M.D. – Quinta Temporada

  1. É. Esta série é boa pra cac…
    E, como todo mundo viu o meu perfil neste site (se não viu, veja agora, porra!), você leitor deve perceber que ele é meu ídolo.
    Sem falar na Thirteen (traduzida pra Treze; como pode???), que é muito gata e gostosa (aliás, quem não viu o filme Turistas, ela tá presente lá; aliás, o filme é uma porcaria, digno de comentários em algume outro post meu).
    É isso aí. Tamo na área.

  2. niryane Simoes

    Adooro Dr. house! Se ele existisse de verdade queria Ficar doente só pra Conhece-lo; (:
    A serie é ingraçada, interesante e Supreendentee! Amoooo!
    N= (75) 99933613

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts