Homeland: Season Finale

Homeland: Season Finale

Finalmente no fim das minhas férias vi os últimos episódios de Homeland, e tenho certeza que foi uma temporada, ou melhor, uma estréia de série para deixar lembranças, pois a série foi toda bem feita e não perdeu nunca o seu caminho até o episódio final.

Claro que uma série não consegue manter 12 episódios em altíssimo nível como Homeland foi nos seus primeiros episódios, tivemos altos e baixos e algumas coisas que ficaram meio perdidas no tempo, porém é uma mais fácil você criar uma série envolvente, com episódios tensos e com um roteiro muito mais coeso quando se têm 12 episódios e isso Homeland teve de sobra, mesmo que alguns achem que o final tenha sido uma maneira fácil de resolver tudo.

Talvez se você não tenha visto o episódio final de Homeland, é melhor parar agora, pois com toda certeza irei cometer spoliers daqui para frente.

Como disse acima vi muita gente falando que o último episódio acabou resolvendo as coisas de uma forma muito simples, talvez elas quisessem, assim como eu, que realmente o plano de Nicholas Brody (o ótimo Damian Lewis) desse certo ou pelo menos parte dele, porém se Brody tivesse explodido tudo e com Carrie (a excelente Claire Danes) no hospital o que seria da próxima temporada? Tudo bem, apelaram para um lado mais emocional dele, quando a filha dele, Dana (Morgan Saylor), ligou para ele chorando e pediu para ele voltar para casa. O que, em minha opinião, é totalmente natural, uma vez que ele estava fazendo aquilo tudo por causa da morte de seu “aluno” Issa, ou seja, totalmente natural que ele tenha recuado pelo lado emocional. E mesmo recuando ele continua no jogo e focado, e cá entre nós, nada melhor você ter um terrorista americano dentro do governo para um plano muito maior.

Porém a segunda temporada irá trabalhar essa aproximação de Brody com a política, mas tem um baita problema nas mãos, Carrie lembrou de quem é Issa, mas ela terminou a temporada sem emprego, completamente doente e entrando em um tratamento pesado, nos resta saber como os roteiristas vão colocar ela de novo na CIA e se ela vai esquecer as coisas que lembrou um pouco antes do fim da temporada. Claro que Carrie estará presente na temporada que vem, mas será trabalhoso colocar ela na jogada, pois até Saul (o também ótimo Mandy Patinkin) ficou em dúvidas sobre Carrie.

Homeland tem tudo para ter uma nova temporada de alto nível como a sua primeira, basta os roteiristas serem fiéis ao que construíram até agora, uma história forte, interessante e que soube criar personagens fortes e interessantes, isso também é mérito de Claire Danes, simplesmente excelente, e de Damian Lewis, uma vez que os dois deram aos seus personagens muita personalidade e conteúdo, você acaba se tornando íntimo deles com o passar dos episódios e tem horas que você adora um e odeio o outro, e assim por diante. Outro destaque é com certeza Mandy Patinkin, Saul passou de um simples mentor para um cara de suma importância na história, uma ótima atuação do ator.

Agora teoricamente temos que esperar até 30/09 quando a segunda temporada deve estrear no EUA.

Até,
André C.

Sinopse: Carrie, uma oficial de operações da CIA, que durante uma operação no Iraque foi avisada por uma fonte que um prisioneiro de guerra americano passou para o lado da Al-Qaeda. 8 Anos depois o prisioneiro de guerra Nicholas Brody, um sargento dos Fuzileiros Navais é resgatado durante uma incursão da Delta Force em um complexo pertencente a Abu Nazir. Apoś a volta dele para o EUA, Carrie precisa provar que o “herói” de guerra é na verdade um terrorista.
Canal EUA: Showtime
Canal Brasil: ?
Temporada: Primeira
Criadores: Howard Gordon e Alex Gansa, baseada na série israelense Hatufim criada por Gideon Raff.
Elenco Fixo: Claire Danes (Carrie Mathison), Damian Lewis (Nicholas Brody), Morena Baccarin (Jessica Brody), David Harewood (David Estes), Diego Klattenhoff (Mike Faber), Jackson Pace (Chris Brody), Morgan Saylor (Dana Brody) e Mandy Patinkin (Saul Berenson).

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts