Season Finale: Surprise, Motherfucker!

Season Finale: Surprise, Motherfucker!

E o Season Finale da sétima temporada de Dexter (Michael C. Hall) deixou a desejar, pois mais uma vez parece que a preguiça dos roteiristas (vista na resolução do caso Dexter contra a máfia ucraniana) voltou a comandar a linha de frente do episódio e tirou rapidamente aquela tensão que o penúltimo episódio tinha deixado.

Na verdade eu acreditava que a trama entre Dexter e LaGuerta (Lauren Vélez) deveria ser a trama da próxima temporada, uma vez que aos poucos ela realmente se aproximou do verdadeiro Dexter, porém a trama terminou de uma forma quase que previsível, apenas com o fator surpresa Debra (Jennifer Carpenter), que apareceu no momento em que Dexter resolvia seus problemas. Para mim tudo foi resolvido de uma forma muito rápida e simples, tudo bem que LaGuerta não era uma policial honesta e correta, mas ninguém chegou a duvidar em nenhum momento de que Dexter, que aparece nas imagens mexendo no lixo, teria armado para LaGuerta?

Espero que na próxima temporada tanto Dexter quanto Debra continuem na mira da polícia, pois sinceramente acredito que o Batista (David Zayas) vai deixar a aposentadoria de lado e vai desconfiar dos dois, uma vez que Debra desapareceu da sua festa e voltou com Dexter ao mesmo tempo em que LaGuerta desaparecia. Se os roteiristas deixarem de lado a preguiça e a má vontade temos uma belíssima ponta solta para o ano que vem. Será interessante ver os irmãos, mas principalmente Debra, a ótima Jennifer Carpenter, tendo problemas com a sua consciência, já  que diferente de Dexter e até de Hannah (Yvonne Strahovski), ela não acha natural matar para salvar a sua pele, porém agora ela é tão assassina quanto o casal.

Por falar em casal, acho que a bela e assassina Hannah ainda pode render bons frutos no ano que vem, pois Dexter ainda se mostrou apaixonado por ela e aquela passada dela na casa dele após fugir da prisão (extremamente fácil e sem imaginação dos roteiristas) é um sinal de que ela ainda pode trazer muitos problemas para a vida de Dexter, pois nesta temporada ela tirou toda a calma e inteligência de Dexter na hora de aplicar o código e mostrou um lado mais sombrio e realmente assassino de Dexter.

Apesar de no final termos nos aproximado do que aconteceu nos livros, a temporada de uma maneira geral foi muito boa, tivemos excelentes episódios e outros mais fracos, principalmente aqueles que deram muito tempo a estória do detetive Quinn (Desmond Harrington) e sua namorada, algo que cansou e não levou a nada, tornando Quinn um personagem cada vez mais inútil para a série. Agora nos resta esperar 2013 para mais uma temporada.

Até,
André C.

Canal EUA: Showtime
Canal Brasil: FX
Temporada: Sétima
Episódio: Surprise, Motherfucker!

Elenco Fixo: Michael C. Hall (Dexter Morgan),Jennifer Carpenter (Debra Morgan), Lauren Vélez (Tenente Maria LaGuerta), David Zayas (Angel Batista), James Remar (Harry Morgan), Desmond Harrington (Det. Joey Quinn), Hannah McKay (Yvonne Strahovski) e C.S. Lee (Vince Masuka)

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts