Querido e Devotado Dexter

Querido e Devotado Dexter

Finalmente, no feriado, acabei de ler Querido e Devotado Dexter de Jeff Lindsay e que é a continuação do livro (Dexter: A Mão Esquerda de Deus) que deu origem a cultuada série de televisão

O primeiro livro eu li muito rápido e este demorei alguns dias a mais, não que o livro seja pior que o primeiro, a trama até te envolve mais, porém ela demora um pouco para te pegar. Jeff Lindsay deu muitos detalhes de um novo assassinato de Dexter, nos fazendo entender que o temido detetive Doakes poderia pegá-lo, mas então percebemos que a trama mesmo era a de um assassino cruel a solta e matando ex-companheiros. Só assim é que caímos profundamente na mente em transe e preocupada de Dexter, que nos levam ao melhor do livro.

Assim como no primeiro livro, percebemos que a TV sugou muitos detalhes daqui, para montar a segunda e até a terceira temporada, e já vemos alguns elementos que poderão ser usados agora na nova temporada.

No final Querido e Devotado Dexter é um bom livro, fácil de ler e que te prende mesmo com demora para empolgar, porém, assim como o anterior, possui um clímax um pouco rápido e previsível. Para mim de novo o grande defeito da série de livros Dexter.

Agora preciso comprar Dexter no Escuro, mas antes vou ler Morto Até o Anoitecer de Charlaine Harris que deu origem a True Blood.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts