Dexter – Ele Voltou!

Dexter – Ele Voltou!

Dexter - 4 Temporada - 01No post Blinded by the Light eu escrevi que Dexter precisava urgentemente de um assassinato, depois de finalmente conseguir isso no quarto episódio, Dexter voltou a ser o que conhecemos, um cara apaixonado pela arte de matar.

Em minha opinião os roteiristas conseguiram em dois ótimos episódios resgatar a alma de Dexter, assassino, metódico e com um objetivo, fazer justiça com as próprias mãos. E conseguiram a proeza de resgatar isso sem perder o foco principal da temporada, os problemas de Dexter para manter sua vida secreta e de fazer um casamento funcionar. Aliás, Rita (Julie Benz) vem ganhando cada vez mais importância na vida de Dexter e deixando-o com muitas pulgas atrás da orelha.

Por duas ou três vezes já percebemos que aquele Dexter frio e sem sentimentos mudou um pouco, pois ele sentiu saudades da família, se alterou com a caneca quebrada e depois ficou abalado com o problema da sua irmã Debra (Jennifer Carpenter), isso ajuda em muito ao personagem, mas não poderia ser o tema principal de toda uma temporada, ainda bem que os roteiristas perceberam isso no quinto episódio e colocaram a série nos trilhos novamente.

O final deste quinto episódio, Dirty Harry, foi ótimo e promete um resto de temporada superior ao início e a temporada passada.

Até,
André C.

Sinopse: Baseada nos livros de Jeff Lindsey, a série conta a história de Dexter Morgan. Dexter é um personagem complexo cujo código moral e ações talvez sejam chocantes para alguns — e totalmente injustificáveis para outros. Na superfície, Dexter é um homem bom e charmoso. Durante o dia, ele é um especialista em sangue que trabalha ao lado da equipe da divisão de homicídios do departamento de polícia de Miami e vai além do seu trabalho para solucionar os assassinatos. Seu trabalho na verdade serve para ocultar sua verdadeira ocupação, a de serial killer, que consiste em matar aqueles que conseguiram escapar da polícia. Dexter ficou orfão aos 4 anos e guarda um traumático segredo, mas foi adotado por Harry Morgan, um policial que reconhece as tendências homicidas dele e guia seu filho para mudar sua terrível paixão em dissecar humanos para algo mais construtivo. Como todos os serial killers, o lado obscuro de Dexter é escondido das pessoas com quem ele passa mais tempo, principalmente daqueles que ele ama. Sua irmã Debra, que não desconfia de nada, é uma policial determinada, que sempre pede conselhos pessoais e profissionais para ele — desde sobre novos namorados até sobre uma série de mortes de prostitutas. A paixão por sua adorável namorada Rita, uma mãe solteira, faz com que ele enfrente a normalidade da vida diária.

Canal EUA: Showtime
Canal Brasil: FX
Temporada: Quarta
Episódio: Dex Takes a Holiday  (18/10/2009) a Holiday e Dirty Harry (25/10/2009)

Elenco Fixo: Michael C. Hall (Dexter Morgan), Julie Benz (Rita Bennett), Jennifer Carpenter (Debra Morgan), Lauren Vélez (Tenente Maria LaGuerta), David Zayas (Angel Batista) e James Remar (Harry Morgan).

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts