Dexter: A Mão Esquerda de Deus

Dexter: A Mão Esquerda de Deus

Livro: Dexter, a Mão Esquerda de Deus

Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami

Dexter, a Mão Esquerda de Deus, é o livro que deu origem a série de TV que eu acompanho desde sua primeira temporada, série que teve seus altos e baixos nestes anos, mas que mesmo assim tem mantido a essência deste livro e da alma de Dexter. Li rapidamente o este livro e comecei a ler esta semana Querido e Devotado Dexter, o segundo livro da série que está traduzido para o português.

Não sei se foi por eu ser fã da série que o livro fluiu tão bem ou se ele é realmente bem escrito por Jeff Lindsay, mas a dinâmica da história, o jeito fácil que ela se desenrola e a narrativa precisa da mente de Dexter te dominam completamente e fazem do livro um passatempo muito bom.

A primeira temporada da TV é basicamente toda sugada do livro, mas percebe-se que alguns momentos deste livro, principalmente no relacionamento Dexter e Debra, foram extraídos daqui, mas ampliados para mais temporadas. O clímax da TV também foi um pouco mais forte e envolvente do que no livro, mas a TV precisa disso para poder manter as audiência e renovar e renovar para novas temporadas.

Resumindo: Vale a leitura, mesmo que você tenha visto a série, pois Jeff Lindsay criou um personagem carismático e que conseguiram manter na TV a sua profundeza.

2 thoughts on “Dexter: A Mão Esquerda de Deus

  1. Sou apaixonado por essa série. Acho uma das mais bem feitas e mais empolgantes que existem. Quero muito ler o livro. Mas antes preciso terminar de ver a série.

  2. […] feriado, acabei de ler Querido e Devotado Dexter de Jeff Lindsay e que é a continuação do livro (Dexter: A Mão Esquerda de Deus) que deu origem a cultuada série de […]

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts