Damages – Trust Me – Season Finale

Damages – Trust Me – Season Finale

Damages1Infelizmente Damages chegou ao fim e até o momento não sei se teremos uma terceira temporada, apesar de que me pergunto: será que eles conseguirão manter uma terceira temporada tão boa?!

O último episódio de Damages ficou com um gostinho de quero mais, porém também me deixou a sensação que faltou algo. Como isso?

Talvez cometa alguns Spoliers aqui, então se você ainda não viu o último episódio da temporada, é melhor parar.

Primeiro, novamente os roteiristas merecem parabéns, já que tudo que vimos foi amarradinho no final, não sobraram muitas pontas soltas, mas obviamente algumas pontas soltas poderiam nos levar a terceira temporada.

Por exemplo: história suspeita de Wes, Ellen ainda não ter realmente encontrado quem matou seu noivo, o super poderoso David Pell, que manipulou tanto as pessoas nesta temporada, aceitar tudo assim tão fácil, Patty sair mais uma vez ilesa e poderosa, Frobisher que está remontando seu império, etc. São muitas coisas que ainda podem gerar outra temporada, ou seja, aí está o gostinho de quero mais.

Já a impressão que faltou algo aconteceu porque durante todo o ano fomos envolvidos em uma série de acontecimentos que nos mostravam claramente o ódio de Ellen aumentando, e as cenas que nos mostraram Patty com terror nos olhos deixavam claro que o fim seria magnífico, mas tudo terminou muito bem para as duas, foi muito simples como tudo terminou. Ok! Patty Hewes é uma mulher poderosa e manipuladora, mas mesmo assim parece que as coisas aconteceram da melhor forma possível para ela: afastou pessoas que tentaram pegá-la, conseguiu derrotar quem queria e ainda por cima saiu ainda mais poderosa.

Mas ficaram algumas coisas estranhas: Como o tal manipulador da bolsa sabia que Patty estaria no hotel da Ellen, o cara do FBI demorou quase 1 semana para subir do carro até o quarto, Tom tenta entrar no escritório de Patty para avisar de algo e é barrado, daí no final ele estava por dentro de tudo, trabalhando para a Patty?!?! (Aliás, segunda temporada que ele é demitido, sem ser). E sinceramente, mesmo sendo uma mulher forte, quanto tempo uma pessoa agüenta uma facada?! Ok! Explicou-se a cara de assustada e pavor da Patty, já que o diálogo nunca chegou a ser algo assim aterrorizante, mas mesmo assim foi meio exagerado.

E pasmem aqueles que não acreditavam em Rose Byrne, ela finalmente se mostrou próxima de um nível que pode contracenar com Glenn Close, a cena do quarto de hotel é uma das maiores cenas já vista em um seriado na atualidade

Resumindo, uma grande temporada, uma conclusão que deixou um pouco a desejar, mas em que em nenhum momento estragou o que foi construído por uma série bem montada, bem escrita e com atuações perfeitas de todo elenco, e Glenn Close merece vencer todos os prêmios que possam ser dados a uma atriz por uma série de TV, teve uma temporada soberba.

E que venha mais Damages ano que vem, assim espero!

Até,
André C.

Damages

Compre a Primeira Temporada Completa no Submarino!

___________________________

Canal EUA: FX
Canal Brasil: FX
Temporada: Segunda
Episódio: 13
Nomes Episódios: Trust Me
Data de Exibição EUA: 01/04/2009

Elenco Fixo: Glenn Close (Patty Hewes), Rose Byrne (Ellen Parsons), Zeljko Ivanek (Ray Fiske), Noah Bean (David Connor), Tate Donovan (Tom Shayes), Ted Danson (Arthur Frobisher) , William Hurt(Daniel Purcell) e Marcia Gay Harden (Claire Maddox), Tom Aldredge (Uncle Pete) e John Doman (Walter Kendrick).

3 thoughts on “Damages – Trust Me – Season Finale

  1. Eu gostei bastante do episódio, mas a ligação pra terceira temporada não ficou bem clara. Ficou parecendo uma series finale.

  2. […] nenhuma, apáticos. Para aqueles que não gostam da Rose Byrne na melhor série da televisão, Damages, ela é a melhor, mesmo com um pouco bastante de Ellen Parson, é dela a melhor atuação do filme, […]

  3. LENICE

    AMEI GLENN CLOSE TER GANHO O EMMY DE MELHOR ATRIZ DRAMÁTICA E ELA ESTÁ TE PARABÉNS PELA VITÓRIA MAGNÍFICA E MARAVILHOSA DA VIDA DELA.

    LENICE

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts