Damages: Season Finale (Series Finale?)

Damages: Season Finale (Series Finale?)

Damages1Esta semana acabei de ver terceira, e possivelmente última temporada de Damages e apesar de sempre ter gostado muito da série, eu acredito que chegou a hora de Patty Hewes e Ellen Parsons continuarem só na lembrança dos fãs.

Damages teve uma primeira temporada excelente, daquelas de mexer com o brio de quem acompanhava a série. A estória foi envolvente e cheia de reviravoltas e manteve o nível até o final.

A segunda temporada foi muito boa também, e assim como a primeira mexeu com os brios e com a imaginação dos fãs da série, mas o final não foi exatamente um primor, mesmo não estragando tudo que foi feito durante toda a temporada deu uma impressão que tudo se resolveu da forma mais simples.

Já esta temporada começou com bombas sendo jogadas no colo do telespectador e nos mostrou uma trama que lembrava e muito a da primeira temporada, onde um cara é responsável por a falência de várias pessoas (assunto bem atual na realidade mundial). E com esta estória saímos daquele foco das duas primeiras temporadas, um duelo mental e em alguns momentos físicos entre Ellen e Patty, o que parecia algo bom, como disse neste post.

Contudo isto acabou prejudicando um pouco a série, uma vez que Patty em alguns momentos passou a ser quase que uma coadjuvante da sua própria série, pois Damages era toda de Patty Hewes e de sua espetacular interprete Gleen Close.

A série ainda teve uma ótima temporada, mas em um dado momento parece que os roteiristas estavam meio perdidos com alguns personagens (ex: o personagem de Keith Carradine) e tiveram que improvisar como uma coisa da cabeça de Patty, sendo que a série sempre deixou claro o que era futuro, o que era passado e o que era sonho.

Outra coisa que prejudicou um pouco o fim da temporada foi a impressão de que no meio da temporada avisaram que Damages não seria renovada e os roteiristas passaram a correr para concluir coisas das temporadas passadas, o que prejudicou o caminho da temporada atual, pois a família Tobin era extremamente interessante e em alguns momentos não recebeu o tratamento que merecia.

Independente de algumas falhas desta temporada, Damages não fugiu daquilo que lhe fez um sucesso, uma estória intrigante, com reviravoltas e ótimas atuações do elenco principal e do apoio.

Só sei que se for confirmado o fim de Damages, ficarei com saudades de Patty Hewes, uma vilã que ao mesmo tempo em que odiávamos, amávamos.


Canal EUA: FX
Canal Brasil: FX
Temporada: Terceira
Elenco: Glenn Close (Patty Hewes), Rose Byrne (Ellen Parsons), Tate Donovan (Tom Shayes), Lily Tomlin (Marilyn Tobin), Keith Carradine (Julian Decker), Len Cariou (Louis Tobin), Campbell Scott (Joe Tobin) e Martin Short (Leonard Winst).

One thought on “Damages: Season Finale (Series Finale?)

  1. Como espero para que a série passe no AXN, não li teu texto, mas confesso que estou ansiosa para que a terceira temporada passe logo no canal. Espero que a possibilidade de cancelamento de “Damages” não demova o canal de passar esta temporada aí!

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts