Apparitions – Season Finale

Apparitions – Season Finale

apparitions4Ontem terminei de ver Apparitions e a série terminou em grande estilo e com várias deixas para uma segunda temporada, mas será que conseguirão manter na segunda temporada a grande força desta: colocar a  e a falta  das pessoas que assistiram em xeque?!

Pois a série não brincou apenas com a de católicos e de outras religiões, mas também brincou com a fé daqueles que não acreditam em Deus e/ou que acreditam no Diabo e no inferno.

Usando o exorcismos e as possessões a série tocou em feridas abertas da Igreja Católica, como a hierarquia dentro da Igreja, o pensamento antiquado, a ganância de membros da Igreja, criticou Papas, falou da omissão da Igreja durante o Holocausto e ainda mexeu com a de quem assitiu, já que constantemente o Diabo, ou Demônios, questionavam os personagens: Por que seu Deus te deixa sofre assim? Por que seu Deus que te ama assim, levou todos que você ama? Por que seu Deus, não te ajuda quando você suplica nas orações? E muitas outras perguntas que fizeram os personagens e quem assistiu a série pensar.

Antes que pensem, minha em Deus não foi abalada, mas obviamente que algumas coisas envolvendo a Igreja Católica realmente ficaram em minha cabeça, a série serviu ao que queria, fazer pensar, se questionar, sobre a vida, sobre Deus, não importando a sua crença religiosa ou a falta dela. Sejam Católicos, Ateus, Muçulmanos, Judeus e outros foram lembrados na série.

Além de um bom roteiro, mesmo com alguns poucos momentos de baixa, a série se sustentou pelos dois principais atores: Martin Shaw (Padre Jacob) e Rick Warden (Michael). Tanto Padre como o possuído travaram grandes batalhas mentais de impressionar.

Uma grande minissérie, que merece ser vista. Agora, só espero que o Wellington, que me indicou Apparitions acerte com Kings também.

Até,
André C.
___________________________

Sinopse: Em Apparitions, são trazidos à tona todo assunto relacionado a mão do Diabo na vida do ser humano e suas demais manifestações. O sacerdote Jacob (Martin Shaw), um servo fiel que examina indícios de milagres para serem (ou não) usados na canonização, mas que mesmo sendo ordenado exorcista, não atua como um. Porém, na eterna guerra entre o bem e o mal, o Diabo, e suas diversas formas procura diretamente ao Padre Jacob, por medo que este venha a ser o exorcista chefe de toda a Igreja. Agora Padre Jacob enfrentará um assunto não muito agradável dentro da própria Igreja Católica.

Canal Inglaterra: BBC One
Canal Brasil: ???
Episódio Vistos: 4, 5 e 6
Estréia na Inglaterra: 04/12/2008 e 18/12/2008
Escrito por: Joe Aheame (“Dr. Who”)

Elenco: Martin Shaw (Padre Jacob), Siobhan Finneran (Irmã Ruth), Luigi Diberti (Monsenhor Vincenzo), Shaun Dooley (Liam), Elyes Gabel (Vimal), Romy Irving (Donna), Michelle Joseph (Irmã Anne), John Shrapnel (Cardeal Bukovak), Sarah Jayne Steed (Sarah) e Rick Warden (Michael).

One thought on “Apparitions – Season Finale

  1. Estou no primeiro episódio ainda, mas gostei amis dessa série do que de qualquer outra quee steja assistindo (Big Bang Theory, Supernatural, How I Met Your Mother…) pois é realista, intimismista e inteligente, ótima recomendação, pena que minah internet é ruim e os episódios são enormes . :(

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts