Oscar 2012 – Coadjuvantes

Oscar 2012 – Coadjuvantes

Infelizmente mais um Oscar vai chegando e eu ainda não consegui ver tudo que foi indicado, algumas vezes por culpa da falta de tempo e outras porque alguns filmes demoram a chegar por aqui, mas mesmo assim vou dar meus pitacos a partir de hoje e para começar vamos falar dos Atores e Atrizes Coadjuvantes.

Como falei no post sobre 50% acho que Anjelica Huston poderia ter sido lembrada nesta categoria onde a Octavia Spencer de Histórias Cruzadas é a grande favorita, uma vez que já venceu prêmios como o Bafta e o Globo de Ouro. Tentam quebrar este favoritismo as atrizes: Berenice Bejo (O Artista), Jessica Chastain (Histórias Cruzadas), Melissa McCarthy (Missão Madrinha de Casamento) e Janet McTee (Albert Nobbs).

Seria injusto eu falar que a minha favorita é a Berenice Bejo, pois foi a única que vi atuar até o momento, apesar de que quero ver Histórias Cruzadas ainda esta semana, porém O Artista foi um filme que me surpreendeu tanto que minha torcida é para a bela e talentosa Berenice Bejo no dia 26 de Fevereiro.

Assim como na disputa das Atrizes Coadjuvantes o de melhor Ator Codjuvante também sem seu favorito, pois o veterno Christopher Plummer também levou os prêmios Bafta e o Globo de Ouro por sua atuação em Toda Forma de Amor, mas aqui eu acho que a academia não irá surpreender e vai dar ao veterano ator o seu primeiro Oscar, pois além de estar muito bem no filme seria uma maneira de homenagear carreria impressionante.

Mas quem corre por fora nesta disputa são os atores: Kenneth Branagh (Sete Dias com Marilyn), Jonah Hill (O Homem que Mudou o Jogo), Nick Nolte (Guerreiro) e Max von Sydow (Tão Forte e Tão Perto). A lista traz uma surpresa, Jonah Hill, e ótimos nomes, mas mesmo assim acho que será difícil alguém bater Christopher Plummer.

Até,
André C.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts