Oscar 2013: Melhor Ator

Oscar 2013: Melhor Ator

Segundo os críticos e os analistas esta categoria do Oscar já tem dono, e ele é Daniel Day-Lewis, que chega a sua 5 indicação como Melhor Ator com um favoritismo claro de levar para casa a sua terceira estatueta, uma vez que o ator encarnou Lincoln de uma forma tão real e tão impressionante que realmente é complicado imaginar que os outros concorrentes consigam tirar dele o prêmio de Melhor Ator.

Em sua terceira indicação, mas segunda como Melhor Ator, Joaquin Phoenix seria o meu favorito e talvez o grande favorito ao Oscar pelo seu personagem em O Mestre, já que seu personagem é cheio de problemas, é uma atuação forte e inquietante, que realmente eleva sua carreira a um patamar diferenciado, de um ator capaz de fazer qualquer trabalho fisicamente e psicologicamente. .

Depois de anos de preguiça, escolhendo papéis distantes do que ele é capaz, Denzel Washington chega a sua 5 indicação como Melhor Ator (possui mais uma como Melhor Ator Coadjuvante) como um piloto alcoólatra e drogado em uma das suas melhores atuações na tela, recebendo rasgados elogios da crítica, porém assim como Joaquin Phoenix, seu favoritismo esbarra no inglês Daniel Day-Lewis. Tomara que esta indicação lembre o ator de escolher papéis que tirem dele o seu verdadeiro talento.

Bradley Cooper recebe sua primeira indicação, e realmente é merecida por um trabalho sincero, e que se entrega nas cenas em que aparece com Jennifer Lawrence, porém ele realmente é o azarão deste Oscar, mesmo que não tivéssemos o favorito na disputa, uma vez que a indicação me parece uma forma de dizer ao ator que ele pode muito mais, e com certeza servirá de inspiração para suas próximas escolhas e sem dizer que o coloca definitivamente como um astro do cinema.

O último concorrente é Hugh Jackman, que fez uma belíssima escolha de papel, criou um personagem forte e impressionante, mostrando definitivamente o excelente ator que é, porém seu Jean Valjean tinha um Lincoln no caminho, e seu papel, perfeito para um Oscar acabará ficando na história como a sua primeira indicação, mas com certeza o ator mostrou que está no caminho certo e que em breve aparecerá mais vezes na festa do Oscar como um dos indicados.

Como a Academia não gosta de surpreender o Oscar será de Daniel Day-Lewis, que também é aquele por quem torcerei. Assim temos como meus palpites para o Oscar o seguinte: As Aventuras de Pi com 3 estatuetas (Efeitos Visuais, Fotografia e Direção de Arte), Anna Karenina com 2 prêmios (Figurino e Trilha Sonora), Argo com 3 estatuetas (Melhor Roteiro Adaptado, Montagem e Edição de Som), Django com 1 estatueta (Roteiro Original), Os Miseráveis com 2 estatuetas (Mixagem de Som e Melhor Atriz Coadjuvante), Hobbit com 1 Oscar (Maquiagem), Valente como melhor animação, Amor 1 Oscar (Melhor Filme Estrangeiro), Lincoln 2 estatuetas (Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Ator) e Paperman como melhor curta de animação.

Mas minha torcida está assim: As Aventuras de Pi com 2 prêmios (Efeitos Visuais e Direção de Arte), Django Livre com 3 prêmios (Roteiro Original, Fotografia e Edição de Som), O Lado Bom da Vida (Melhor Roteiro Adaptado), Os Miseráveis com 2 estatuetas (Figurino e Melhor Atriz Coadjuvante), Argo com 2 estatuetas (Montagem e Trilha Sonora), 007 – Operação Skyfall com 1 estatueta (Mixagem de Som), Hobbit também com 1 Oscar (Maquiagem), Detona Ralph como melhor animação, Amor 1 Oscar (Melhor Filme Estrangeiro), Lincoln 2 estatuetas (Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Ator) e Head Over Heels como melhor curta de animação.

Até,
André C.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts