Oscar 2012 – Melhor Atriz

Oscar 2012 – Melhor Atriz

E hoje vou falar de uma das categorias que será muito disputada este ano, que é a categoria de Melhor Atriz, que apesar de ter Meryl Streep como favorita, traz Viola Davis e Gleen Close correndo por fora e não seria surpresa se a Academia deixasse mais uma vez Meryl Streep sem o Oscar.

Meryl Streep e Viola Davis são amigas assumidas, no passado, depois de Dúvida, Meryl Streep chegou a falar que estava na hora de Holywood dar a Viola Davis um filme para ela, pois ela era um talento precioso. Aposto que Meryl Streep não esperava que em um dos seus maiores papéis, Margaret Tacher, a colocaria na disputa pelo Oscar com a grande amiga, pois, por coisas da vida, Viola Davis recebeu o seu melhor papel até hoje, exatamente na hora que Streep era dada como a favorita ao Oscar.

É complicado comparar as duas, pois são trabalhos bem diferentes e com suas particularidades únicas. Enquanto Meryl Streep encarna uma mulher poderosa e domina o filme praticamente sozinha o tempo inteiro, Viola Davis tem uma atuação mais comedida como a empregada Aibileen Clark, mas é perfeita quando precisa deixar seu lado mais protetor e mais oprimido de lado e mostrar toda a força da sua personagem em sobreviver.

Quem corre perto destas duas monstruosas artistas é outra espetacular atriz, Gleen Close, que retomou sua grande carreira com a sua ida para a Tv com Damages e agora na tela volta a viver a mulher que se passou por homem no ainda inédito (aqui em Curitiba) Alber Nobbs. Apenas no trailer já dá para ver que Glenn Close está assustadoramente perfeita, e por isso alguns críticos apontam ela como a vencedora amanhã.

Já as outras duas atrizes que concorrem ao Oscar, em minha opinião, serão apenas coadjuvantes na disputa. Michelle Williams vem se firmando no alto escalão das grandes atrizes e vem escolhendo muito bem seus papéis, como neste Sete Dias Com Marilyn (também inédito), pois não é fácil interpretar na tela uma das maiores musas que o cinema já teve. Já Rooney Mara deve usar esta indicação ao Oscar para finalmente deslanchar sua carreira.

Até quinta-feira minha torcida era total para Meryl Streep, mas após ver Viola Davis em Histórias Cruzadas, admito que o Oscar estará em boas mãos com qualquer uma das duas, mas para não ficar em cima do muro eu acho que chegou a hora de Viola Davis. Abaixo coloco duas cenas das duas atrizes e você pode tirar sua conclusão, lembrando que as cenas contém spoliers.


Viola Davis em Histórias Cruzadas


Meryl Streep em Dama de Ferro

Até,
André C.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts