Oscar 2012 – Melhor Ator

Oscar 2012 – Melhor Ator

Infelizmente na categoria de Melhor Ator eu só vi 2 filmes e justamente o filme dos 2 favoritos a levar o Oscar amanhã, George Clooney por Os Descendentes e Jean Dujardin por O Artista.

George Clooney chega a sua terceira indicação de melhor ator (já venceu como coadjuvante em Syriana – A Indústria do Petróleo) com o seu melhor papel no cinema, o papel de um homem comum que vive um momento extremamente delicado em sua vida e para atuar George Clooney deixou todo seu lado de galã de fora das telas e impressionou, porém ele não contava que ao mesmo tempo um filme mudo e preto e branco traria um ator francês em excelente performance.

Por isso mesmo acho que não será desta vez que George Clooney vai levar para casa o troféu de melhor ator, pois Jean Dujardin já vem colecionando prêmios (Globo de Ouro, Bafta, etc) na sua atuação em O Artista. Sem uma única palavra Jean Dujardin chega a assustar na forma de como vestiu o personagem e consegue passar alegria e sofrimento com uma habilidade e talento únicos no ano que passou.

Correndo por fora e com remotas chances de ganhar está o espetacular Gary Oldman que dispensa qualquer apresentação pelos anos de trabalho no cinema, e finalmente foi lembrado pela Academia para a maior festa do cinema. Quem já viu afirma sempre que ele está brilhante no O Espião Que Sabia Demais.

Em minha opinião os outros dois atores também vão a festa como coadjuvantes. Brad Pitt já é um astro mais do que consolidado no cinema, aliás, hoje ele mostra cada vez mais que é um ator talentoso e em crescimento, uma vez que, praticamente todo ano ele traz algum personagem diferente e marcante, porém não acredito que será desta vez que ele poderá ter um troféu na prateleira com o da sua esposa. Jáo mexicano Demián Bichir, por Uma Vida Melhor (apenas em DVD no Brasil a partir de Março), vem colecionando elogios da crítica e deve usar esta indicação para ter mais oportunidades no cinema americano.

Assim como no Oscar de Melhor Atriz acredito que vencendo George Clooney ou Jean Dujardin a estatueta estará muito bem guardada, porém, apesar de ter elogiado e ter ficado impressionado com Clooney em Os Descendentes, minha torcida vai para Jean Dujardin, até porque O Artista é um filme maior do que  Os Descendentes e um trabalho muito mais difícil e impressionante no cinema atual.


George Clooney em Os Descendentes

]


Jean Dujardin em Os Artsita

Até,
André C.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts