Oscar 2010: Melhor Atriz

Oscar 2010: Melhor Atriz

Voltando a falar do Oscar de amanhã, mais precisamente da categoria Melhor Atriz, que mais uma vez conta com a presença da sempre eficiente, talentosa e precisa Meryl Streep.

Meryl Streep recebeu sua 16 indicação (a quinta nos anos 2000) e vem se tornando a queirinha do público e da crítica, como relatou bem a reportagem da Veja desta semana sobre a atriz. Porém este ano Meryl corre por fora com a sua elogiada performance em Julie & Julia, pois algumas atrizes chegam com muita força para a disputa, principalmente a novata Gabourey Sidibe por Preciosa.

Gabourey Sidibe no seu primeiro longa vem arrancando elogios, aplausos e prêmios como no Spirit Awards de ontem, mas seu favoritismo não é total por causa que Sandra Bullock, por Um Sonho Possível, chega forte para a disputa e tem ao seu lado um carisma com imprensa e público.

Obviamente que carisma e fama não ganham prêmio, mas que pode ajudar na hora da votação isso pode, ainda mais quando Sandra Bullock teve um ano interessante, com ótimas atuações e com um renascimento incrível para o sucesso. Curioso é que hoje Sandra concorre ao Framboesa de Ouro.

E como não podia deixar de faltar, o Oscar conta com indicação de atrizes inglesas, mas que correm muito por fora na disputa. A impressionante Hellen Mirren concorre pela quarta vez a estatueta e pode ser agraciada pela segunda vez com o Oscar pela sua atuação em The Last Station.

A outra inglesa é mais uma novata na festa, Carey Mulligan concorre pela primeira vez por uma atuação que, segundo dizem, é forte e impressionante em Educação, mas acredito que suas chances de vencer sejam pequenas, principalmente com nomes de peso e mais tradicionais.

Acho que a Academia não irá surpreender muito nesta categoria e o prêmio deve ficar mesmo com uma das favoritas, Gabourey Sidibe e Sandra Bullcok, podendo ter uma tendência para Meryl Streep, mas quase que nenhuma para Hellen Mirren e Carey Mulligan.

Favoritas: Gabourey Sidibe e Sandra Bullcok
Torcerei: Sandra Bullcok, mas ficaria feliz com uma vitória de Meryl Streep.

Abraços,
André

3 thoughts on “Oscar 2010: Melhor Atriz

  1. Também acho que o prêmio vai pra Bullock, mas acredito que a segunda opção da Academia vai para a Mulligan mesmo e acho que definitivamente, não é o ano da Meryl. Abraços.

    1. Andre C.

      @ Matheus, após colocar o vídeo do filme de Mulligan para o link sobre os melhores filmes, começo achar que cometi uma injustiça e que ela é sim a grande favorita. Só naquele vídeo ela já deu um show! Vamos ver o que acontece hoje de noite!

      Abraços,
      André

  2. acredito que dê a meryl streep. é, de longe, a melhor delas.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts