Oscar 2010: Melhor Ator

Oscar 2010: Melhor Ator

Jeff Bridges concorre ao seu quinto Oscar e nunca esteve tão perto de ganhar a estatueta por sua atuação mais que elogiada em Coração Louco, mas mesmo assim, com todo o favoritismo, com os prêmio que já recebeu pela atuação eu ainda acredito em uma disputa acirrada na categoria de Melhor Ator.

Jeff Bridges pode não ser conhecido do público mais novo, mas sempre foi um grande ator desde que sua atuação como Duane Jackson em A Última Sessão de Cinema, mas como todo grande ator fez escolhas erradas ali e aqui e agora retoma a grande forma na atuação de um decadente e alcoólatra cantor Country.

Mas como eu disse, apesar do favoritismo, Jeff Bridges tem concorrentes de peso, principalmente o veterano e sempre impressionante Morgan Freeman, que interpreta Nelson Mandela em Invictus. Assim como Bridges, Freeman chega a sua quinta indicação e pode sim levar a estatueta amanhã.

Um ator que gosto muito desde que o vi em Simplesmente Amor, é Collin Firth, e o ator inglês aparece pela primeira vez no Oscar numa elogiadíssima atuação em Direito de Amar. Já li em sites dizendo que é a melhor atuação de todas, mas que não teria força contra o cantor decadente de Bridges. Mas é bom ver um bom ator na lista dos indicados.

Quem corre por fora mesmo é o garanhão de Holywood, George Clooney, que faz muito tempo que deixou de ser apenas um ator desejado por todas as mulheres, e que prova mais uma vez seu talento, nesta terceira indicação. Muitos creditam a sua indicação ao seu carisma e por Amor Sem Escalas ser um filme agradável e que caiu no gosto do público. Não acredito que seja só este o motivo, pois Clooney mostrou por várias vezes que tem muito talento na veia, mas é inegável que seu carisma com o público e até com colegas de trabalho ajudou em muito na sua carreira.

O último indicado, e que é também o único que eu vi, é Jeremy Renner. Seu Sargento William James é Guerra ao Terror é impressionante. Sua atuação é intensa e incrivelmente perfeita, pois nos passa a idéia clara e maravilhosa de ser um soldado de sangue frio e que se torna um viciado pelas coisas da guerra, pelo medo e pelo perigo. Jeremy Renner pode não ser o favorito, mas que uma indicação como esta pode ajudá-lo a não cair mais em besteiras como The Unusuals, isso pode.

Favorito: Jeff Bridges
Torcerei: Jeremy Renner, mas assim como na categoria Melhor Atriz, ficarei feliz coma vitória de um outro, neste caso o favorito Jeff Bridges.

Até,
André

One thought on “Oscar 2010: Melhor Ator

  1. acho que o colin firth e o jeff bridges disputam em igualdade a estatueta e com certeza fica com um dos dois.
    mas é bem difícil apostar qual dos dois vai levar.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts