Oscar 2010: Ator Coadjuvante

Oscar 2010: Ator Coadjuvante

Considerado por muitos uma das melhores atuações de 2010 Christoph Waltz é sem sombra de dúvida um dos mais favoritos na festa que acontece no próximo domingo, e não é por menos, uma vez que ele já faturou entre muitos outros, o Globo de Ouro, Austin Film Critics Award, BAFTA Film Award, BSFC Award, Critics Choice Award, COFCA Award de melhor ator coadjuvante, além de levar o de melhor ator no Cannes Film Festival.

 

Não vi os outros atores que concorrem com ele, mas só de lembrar da primeira cena de Bastardos Inglórios, onde o Coronel Hans Landa entrevista o francês Perrier LaPadite a procura de judeus escondidos eu fico impressionado, pois foi uma das melhores cenas de 2009 (infelizmente não achei a cena no youtube). Só por esta cena ele já merecia ser indicado, mas quando você junta esta cena com todos os outros grandes momentos de Christoph Waltz fica claro que o Oscar de 2010 estará em boas mãos.

 

Você pode achar que sou injusto com Matt Damon (Invictus), Woody Harrelson (O Mensageiro), Christopher Plummer (The Last Station), Stanley Tucci (Um Olhar do Paraíso), mas mesmo não tendo visto os filmes e simpatizando com todos eu considerarei uma zebra histórica se a academia resolver tirar o prêmio de Christoph Waltz.

 

Favorito: Christoph Waltz (Bastardos Inglórios)
Torcerei por: Christoph Waltz (Bastardos Inglórios)

 

Até,
André C.

3 thoughts on “Oscar 2010: Ator Coadjuvante

  1. Eu também ainda não vi o trabalho dos outros atores, mas Christoph Waltz realmente dá um show em Bastardos Inglórios.
    E como vem conquistando todos os prêmios, muito dificil perder esse.

    1. Andre C.

      Gabriel,
      e que show… a cena que citei no post, assim que eu encontrar, entra aqui como Cenas que Marcam.

      Abraços

  2. Maiko Menassa

    Assiti ao filme há duas semanas e estou perplexo até agora com o brilhantismo do personagem e com a belíssima interpretação do ator. Sem dúvida, o coronel Hans Landa é um personagem para pouquíssimos atores. É refinado, inteligente, irônico e cruel ao mesmo tempo. Christoph Waltz o interpretou brilhantemente. Bravo!

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts