Something Sally

Something Sally

 Something Sally

Em 14 de novembro de 2007 em uma noite geladíssima e com muita neve em Munique, eu tive o prazer de assistir pela primeira vez Joss Stone, mas não foi uma noite apenas da espetacular Joss, eu conheci uma pequena banda norueguesa, que abriu o show de Joss: Something Sally.

Gostei tanto da banda que acabei comprando ali mesmo um single deles diretamente da mão da Sally, a vocalista, que obviamente autografou a cópia.

E desde então eu fiquei procurando pelo CD da banda que só foi lançado oficialmente no começo de 2008, com a participação especial de Joss Stone, ou seja, eu tinha dois grandes motivos para comprar o CD: um porque venho tentando ter todas as músicas de Joss Stone e a banda tinha me agradado muito. O CD foi adquirido via Amazon da Alemanha e chegou em minhas mãos pelo Dennis, que ainda estava vivendo por lá.

E aquela primeira impressão que ficou do show confirmou-se totalmente com o album, pois Something Sally tem uma música que parece que já ouvimos em algum lugar, mas é algo totalmente novo. Parece uma música meio retro, meio familiar, aliás, possivelmente daí que vem o nome do CD de lançamento da banda (Familiar Strangers), uma vez que a música deles realmente é estranhamente familiar.

A banda é formada por Sally, a vocalista, Thomas na guitarra e Kristian no baixo, e têm uma musicalidade impressionante e muito boa, como você pode conferir nos 3 vídeos abaixo.

Clipe da música The Taste.

Garden Of Eden ao vivo, abrindo o show da Joss Stone na Suíça.

Tip of My Tongue com espetacular e única Joss Stone.

Até,
André C.

6 thoughts on “Something Sally

  1. André,
    ainda nao tin ha escutado Something Sally – The Taste.
    Adorei!!!!
    Obrigada por ter passado no meu blog e deixado um comentario no post sobre ” A Casa dos Espiritos”, se vc tiver tempo, assista o filme. Ele é OTIMO!!!
    Abraços

  2. Joss Stone com essa voz MARAVILHOSA de negra sulista cantando soul e tudo de bom. Ótimo vídeo!!!

  3. Letícia

    André,
    gostei muito dessa banda, ainda não conhecia. É uma pena esse CD ser praticamente inacessível, não tem pra comprar e nenhum link ou torrent para baixar funcionam. Consegui baixar apenas “The Taste” e “Visualize”. Vou tentar fazer uma playlist no Blip. Bjs.

  4. Fernanda

    Onde posso encontrar o CD dessa banda aqui no Brasil? Sabe de alguma loja virtual? Procurei a música Tip of My Tongue nos cds da Joss Stone e não encontrei… adorei!
    Obrigada!!

  5. […] pelo Youtube acabei encontrando a banda Grace Potter and The Nocturnals e o som me lembrou muito Something Sally que eu já citei aqui no blog algum tempo, a lembrança vem que porque as duas bandas fazem algo […]

  6. André,
    gostei muito dessa banda, ainda não conhecia. É uma pena esse CD ser praticamente inacessível, não tem pra comprar e nenhum link ou torrent para baixar funcionam. Consegui baixar apenas “The Taste” e “Visualize”. Vou tentar fazer uma playlist no Blip. Bjs.

    +1

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts