Adele – 19

Adele – 19

Depois do sucesso de Amy Winehouse o mercado mundial se voltou para as novas cantoras inglesas que surgiam aos montes, e algumas já conseguiram sair da sombra do sucesso de Amy e caminhar sozinhas. Entre estas cantoras está Adele.

Adele tem 21 anos, é inglesa e já foi chamada de a nova Winehouse, mas sinceramente acho uma injustiça com Adele Laurie Blue Adkins, e falo isso sendo fã da Amy Winehouse

Adele tem um soul/jazz completamente diferente daquele apresentado por Amy, suas letras são mais aveludadas, assim como sua voz. Possuí uma música desesperadamente romântica e completamente diferente da apresentada por Winehouse, que é mais forte, agressiva e dançante.

A música de Adele pode até beber da mesma fonte da “geração Amy” (principalmente no primeiro CD Frank), mas com seu toque especial, com sua presença marcante, com um sotaque inglês apaixonante que ela não tenta diminuir, assim como Kate Nash, a música de Adele nos envolve, pois tem alma e é muito mais poética. A música de Adele pode não ser extremante dançante como de Amy, mas é de uma presença incrível.

Na verdade é injusto comparar as duas, cada uma tem sua marca, sua característica especifica. Amy, até pela vida que leva, é mais agressiva, possui um ritmo único, uma alma mais conturbada e que está presente em suas músicas. As duas nos envolvem, mas de formas diferentes. O sucesso de Amy fez com que o mundo descobrisse cantoras como Adele, mas jamais poderíamos deixar de lado o talento meio louco e irresponsável de Amy Winehouse, que esperamos tenha muitos anos de sucesso ainda.

Voltando para Adele, o CD de estréia dela, 19, é daqueles que deve ser escutado por quem gosta de uma boa música, o CD bônus com versões acústicas é belíssimo. É bom lembrar que Adele venceu o Brit Awards pela crítica em 2008. Em 2009 ganhou 2 Grammys (Artista Revelação e Melhor Performance Pop Feminina com a canção “Chasing Pavements“, que está no vídeo abaixo)

Os outros vídeos são, Hometown Glory ao vivo, que prova a presença e a força que ela tem no palco, e o último vídeo é um blues (Need Your Love So Bad) com Paul Weller, para o programa da BBC, Radio 6.

Até,
André C.

0 thoughts on “Adele – 19

  1. Músicas pitorescas… bom gosto, parabéns. Andraus!

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts