O Fim da Escuridão

O Fim da Escuridão

O Fim da Escuridão é um filme que eu não esperava muito pelos comentários que ouvi e li por aí, mas o filme que começa muito bem e vai melhorando, e mesmo com alguns defeitos no roteiro vai tendo bons momentos, infelizmente o final estraga um pouco a trama criada pelo filme.

Logo no começo do filme já sabemos que algo se passa na vida de Emma (Bojana Novakovic) filha do policial vivido por Mel Gibson e isso fica evidente quando ela é assassinada, isso não spolier porque faz parte da sinopse Tirando alguns policiais do filme, fica claro e evidente que ela era o alvo e não pai.

Então uma boa trama envolvendo governo, uma empresa de energias nucleares, polícia, grana e órgãos de proteção a natureza começa a surgir, ao mesmo tempo em que Mel Gibson começa a se soltar no papel em que ele já foi muito bem, de policial durão.

E a trama, em minha opinião, fica realmente boa, mesmo com alguns furos, uns momentos confusos e defeitos do roteiro, principalmente o silêncio da imprensa em certos momentos, porém o filme já dá evidências de como será o final.

Não vi a série da BBC de 1985 que deu origem ao filme e então não posso afirmar que o final ficou bem hollyoodiano por culpa do cinema americano, mas quando chega ao final, ficamos meio com aquela sensação que já vimos algo parecido, algumas vezes.

Se puder, tentarei ver a série da BBC, já que realmente a trama por trás do filme e do roteiro, me deixou curioso.

Até,
André C.


O Fim da Escuridão (Edge of Darkness – 2010)
Direção: Martin Campbell
Roteiro: William Monahan e Andrew Bovell baseada na série de TV da BBC escrita por Troy Kennedy-Martin
Elenco: Mel Gibson, Ray Winstone, Danny Huston, Bojana Novakovic, Shawn Roberts, David Aaron Baker, Jay O. Sanders e Denis O’Hare

Nota Filme: 3.0

3 thoughts on “O Fim da Escuridão

  1. Sinceramente, faço parte do grupo que ODIOU este filme! Os erros constantes de roteiro me irritaram profundamente a ponto de eu não conseguir entrar no clima da obra.

  2. Wellington C.

    Se quiser ver a série….

  3. Não sabia que era baseado numa série!

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts