Pânico 4

Pânico 4

Para assistir um filme como Pânico 4 é preciso conhecer a série Pânico e não esperar nada do filme além daquilo que a série Pânico já fez, ou seja, você tem que assistir ao filme já sabendo exatamente o que vai ver, pois este quarto filme da série praticamente não inova em nada do que já foi feito, mas mesmo assim, dentro do universo da série o filme consegue ser melhor que seu antecessor, divertir e até se aproximar do original de 1996.

Se eu fosse ver Pânico como outros olhos a nota ali embaixo deste post seria bem mais baixa, porém resolvi ver o filme já esperando o que ia ver, e daí é que Pânico passa ter um certo valor, por ter a mesma essência dos 2 primeiros filmes, de ter na volta do roteirista Kevin Williamson a essência da série criada por ele, de fazer piada com o tema, de criar um bom motivo para o assassino, mas sem nunca torná-lo imortal, imortal mesmo só Sidney (Neve Campbell).

Como eu já disse o filme não inova, apesar de querer brincar de que o cinema de terror tem novas regras, não é nada disso que vemos. Aqui em Pânico 4Wes Craven e Kevin Williamson, abusam do filme dentro do filme nos primeiros minutos, depois usam e abusam nas referências ao primeiro filme, nas mortes cheias de sangue, nos erros da polícia, principalmente de David Arquette, com sua péssima mira e inocência. Ou seja, Pânico 4 pega a sua fonte original e brinca de novo com o gênero.

Falando em brincar, várias referências bacanas aparecem no filme, por exemplo a personagem de Hayden Panettiere brinca que ela tem super poderes, uma brincadeira com seu passado em Heros, Anna Paquin e Kristen Bell também brincam com suas personagens na TV quando aparecem “discutindo” sobre filmes de terror. Sem dizer a outras referências a filmes do gênero, as redes sociais do momento, ao uso constante dos celulares e a tentativa de mudar as regras sem sucesso dos filmes de terror, que ainda parecem seguir a mesma cartilha dos anos 80.

Resumindo, Pânico 4 se aproxima muito do primeiro filme e no geral, dentro do que se espera dele, é até um bom passatempo.

Até,
André C.

Pânico 4 (Scream 4 – 2011)
Sinopse: Sidney Prescott (Neve Campbell) viveu uma década sem ter o tormento do mascarado, reconstruiu sua vida e escreveu um livro. Ao retornar a cidade de Woodsboro para promover seu livro, Sidney reencontra a repórter Gale (Courteney Cox) e o xerife Dewey (David Arquette), e faz uma visita a sua prima Jill (Emma Roberts) e sua tia Kate (Mary McDonnell). Depois de 10 anos do último susto de Sidney o Ghostface reaparece para atormentar e matar todos em volta de Sidney.
Direção: Wes Craven
Roteiro: Kevin Williamson
Elenco: Neve Campbell (Sidney Prescott), Emma Roberts (Jill Roberts), David Arquette (Dewey Riley), Courteney Cox (Gale Weathers-Riley), Hayden Panettiere (Kirby Reed), Alison Brie (Rebecca Walters), Anna Paquin (Rachel),  Kristen Bell (Chloe) e Mary McDonnell (Kate)

Nota Filme: 3.0

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts