Anjos da Noite 4 – O Despertar

Anjos da Noite 4 – O Despertar

Gosto muito da série Underworld até porque sou um fã de filmes envolvendo vampiros e lobisomens de verdade, porém a série merecia um recomeço com um pouco mais de conteúdo no roteiro, mesmo que tenha mantido a essência da série e apresentado um visual bacana nos efeitos 3D, Selene (Kate Beckinsale) merecia um pouco mais.

O filme mantém a pegada dos filmes passados, principalmente porque coloca a vampira Selene para a briga, sem esquecer claro das suas roupas de couro preta coladas, porém o roteiro é extremamente vazio e superficial, dando ao filme apenas uma faísca de estória e daí os diretores abusaram das cenas de ação com diversos closes de Selene, mas como disse é muito pouco, apesar de Underworld não ser um filme conhecido por seus roteiros, aqui ele praticamente não existe é tudo muito simples e sem força.

Partindo da ideia de que a humanidade lutou e praticamente exterminou vampiros e lobisomens da sua vida, o filme tinha tudo para se interessante, porém as coisas ficam muito vagas, distantes e parece que apenas jogaram na tela algo para que a franquia volte para os cinemas. Até foi uma ideia interessante, porém os humanos ficam completamente fora desta briga e nada explica o que houve antes, mas sim o que está por vir com uma nova geração de lobisomens. E a pergunta é: se eles tinha a menina que lhes deu o que eles precisavam para melhorar a raça, porque manter uma guerreira como Selene viva? Ah! lobisomens são “menos” espertos, mas mesmo assim criaram um super lobisomem. Hein?

Na verdade é uma pena, a premissa era boa, o filme tem ação, soube usar bem a profundidade do 3D e tem um bom ritmo, Kate Beckinsale está novamente a vontade como Selene, mas faltou aproveitar melhor a ideia do expurgo e a presença da menina

Até,
André C.

Anjos da Noite: O Despertar (Underworld: Awakening – 2011)
Sinopse: A vampira Selene (Kate Beckinsale) acorda após ser mantida em estado de coma durante doze anos, e descobre que tem uma estranha ligação com a jovem Eve. A garota é uma perigosa mistura das duas raças. Quando encontra Eve, Selene sabe que precisa defende-la, inclusive de um grupo assassino de lobisomens modificados.
Direção: Måns Mårlind e Björn Stein
Roteiro: Len Wiseman, John Hlavin, J. Michael Straczynski e Allison Burnett baseado em estória de Len Wiseman e John Hlavin e nos personagens criados por Kevin Grevioux, Len Wiseman e Danny McBride.
Elenco: Kate Beckinsale (Selene), Stephen Rea (Dr. Jacob Lane), Michael Ealy (Detective Sebastian), Theo James (David), India Eisley (Eve), Charles Dance (Thomas) e Kris Holden-Ried (Quint)

Nota Filme: 2.5

One thought on “Anjos da Noite 4 – O Despertar

  1. GOSTEI DO LONGA MAS DEIXOU COM UM Q DE QUERO MAIS NO FINAL CADE O MICHAEL

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts