A Morte Te Dá Parabéns (2017)

Filme de terror que traz para o mundo de horror juvenil a premissa vista em Feitiço do Tempo com Bill Murray de 1993, ou seja, a protagonista, uma patricinha detestável, acorda todo dia no mesmo dia, neste caso mais precisamente em 18/09 onde ela é sempre assassinada. Tudo para dar errado, certo?

Errado! Até temos um começo que dá aquela impressão de que vamos ver mais um filme comum de adolescentes, onde temos uma patricinha que não é uma pessoa que seus pais se orgulhariam e que não está nem aí para ninguém, mas, após a segunda ou terceira morte da protagonista, o filme dá uma bela virada, diverte e entretém.

Talvez o maior trunfo de A Morte Te Dá Parabéns está no diretor Christopher B. Landon e no roteirista Scott Lobdell, pois os dois não quiseram (acredito eu) fazer um filme sério, quiseram apenas criar um bom entretimento com uma história leve que mistura, terror, suspense e brinca com a identidade do assassino sem, o que surpreende, cair totalmente nos riscos e clichês comuns dos filmes do gênero.

Só que de nada adiantaria criar um roteiro dinâmico, leve e com boas reviravoltas se a atriz Jessica Rothe não soubesse encarnar as diversas facetas de Tree, vemos a atriz ir da menina má e detestável, que liga o foda-se para suas constantes mortas, até a menina que percebe que pode ser uma pessoa bem melhor do que ela era. Jessica Rothe é uma grata surpresa no filme e digo mais, o filme se sustenta pela sua habilidade em criar várias Trees.

Claro que no fim temos aquela lição de moral, de que na vida temos oportunidade de ser uma pessoa melhor, no caso dela, foi reviver até entender isso e se salvar da morte (não precisamente nesta ordem), mas como disse anteriormente o filme diverte e se torna um bom passatempo, sem compromisso.

Bem, mas será que merecia uma continuação? Aí, já são outros quinhentos e tema para um outro post.

3p - A Morte Te Dá Parabéns (2017)
______________________________________________________________________________________________________
mortetedaparabensposter - A Morte Te Dá Parabéns (2017)
Direção: Christopher B. Landon.
Roteiro: Scott Lobdell
Elenco: Jessica Rothe, Israel Broussard, Ruby Modine, Charles Aitken.
Filme visto em 17/02/2019. 212019

______________________________________________________________________________________________________

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.