A Morte Te Dá Parabéns 2 (2019)

Jessica Rothe é, novamente, a dona do filme e sustenta a continuação de A Morte Te Dá Parabéns.

O primeiro longa funcionou muito bem porque o filme não se leva a sério, aqui também não, mas lá temos uma bela combinação entre terror, suspense e comédia.

Tudo isso é orquestrado por um roteiro dinâmico, conduzido com muita inteligência pelo diretor Christopher B. Landon e com uma atriz que é uma grata surpresa.

Nesta continuação o roteiro traz um novo elemento a ficção científica e, sinceramente, ela atrapalha todo o filme, pois traz personagens fracos e, para mim o pior erro do filme, enfraquece o assassino.

Não que seja um assassino forte e impressionante, mas, guardada as devidas proporções, poderia ser um assassino no estilo Ghostface de Pânico.

Poderíamos ver nascer uma nova trilogia, porém tivemos o “sucateamento” do assassino.

Não vou estragar o filme e explicar esse sucateamento, mas primeiro filme tivemos um motivo claro, neste não temos. E sim, eu culpo a ficção científica por essa fraqueza no roteiro. Que tenta bancar de sério, mas não decola e quase joga o filme fora com uma confusão entre mundos paralelos.

Não, nem tudo é perdido na parte sci-fi do roteiro.

Falando francamente boa parte do que vemos por traz da invenção do trio de alunos, que desencadeia os acontecimentos deste filme, é fraco, sem ambição. Tudo isso só não cai num abismo pela presença de Jessica Rothe.

A atriz, mais uma vez, cria várias facetas da Tree. Algumas novas, que equilibram o lado cômico e do terror do filme, assim como no primeiro longa.

Outra vez a atriz mostra que tem talento para voos maiores e é a melhor coisa para se ver esta continuação.

A Morte Te Dá Parabéns 2 não é um filme ruim, uma vez que quando vemos na tela os elementos interessantes do primeiro filme temos uma bela continuação, infelizmente eles foram quase destruídos pelo lado sci-fi do filme.

2p - A Morte Te Dá Parabéns 2 (2019)


morte2 - A Morte Te Dá Parabéns 2 (2019)
Direção: Christopher B. Landon.
Roteiro: Christopher Landon baseado nos personagens de Scott Lobdell
Elenco:  Jessica Rothe, Israel Broussard, Ruby Modine, Charles Aitken, Phi Vu e Suraj Sharma
Filme visto em 24/02/2019. 262019

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.