Terra Fria (North Country)

Terra Fria (North Country)

Sinopse: Josey Aimes (Charlize Theron) mãe solteira e com dois filhos para sustentar é contratada pela principal fonte de empregos da região: as minas de ferro. Incentivada por Glory (Frances McDormand), uma das poucas mulheres da cidade que trabalha nas minas, Josey passa a trabalhar no grupo daqueles que penam para arrancar o minério das pedreiras. Ela está preparada para o trabalho duro e, às vezes, perigoso, mas o que não esperava era sofrer com o assédio dos seus colegas de trabalho. Como ao reclamar do tratamento recebido é ignorada, ela decide levar à justiça o caso.
Título Original: North Country
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 126 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2005
Direção: Niki Caro
Roteiro: Michael Seitzman, baseado em livro de Clara Bingham e Laura Leedy

Elenco:
Charlize Theron (Josey Aimes), Thomas Curtis (Sammy Aimes), Frances McDormand (Glory), Sean Bean (Kyle), Woody Harrelson (Bill White), Jeremy Renner (Bobby Sharp), Richard Jenkins (Hank Aimes), Sissy Spacek (Alice Aimes),
Linda Emond (Leslie Conlin) e Michelle Monaghan (Sherry)
___________________________
Baseado em fatos reais e com atuações espetaculares de Charlize Theron, Frances McDormand e Woody Harrelson.
O grande valor do filme, que o transforma de um filme genérico sobre o assunto em filme é muito bom, e a dupla feminina que encabeça o elenco. Charlize e a sensacional Frances McDormand se entregam de corpo e alma ao papel, por isso mereceram a indicação ao Oscar. O filme é delas e faz que um tema tão batido ganhe uma nova visão.
Woody Harrelson e Sissy Spacek são coadjuvantes de luxo e que nos poucos momentos que aparecem na tela mostram todo o seu talento, principalmente Harrelson numa das cenas finais do tribunal.

Até,
André C.
___________________________
Filme baseado em fatos reais, mas cheios de clichês e que lembra aqueles filmes que a globo adora colocar no Supercine, ou seja, mulher atacada por marido, chefe, etc. e que tenta dar a volta por cima.
A diferença, boas atuações do elenco, mas é só.
Você já viu milhares iguais e mais curtos, mas veja por que a Charlize sempre merece uma espiadinha pela sua beleza, mesmo com cabelo de Chitãozinho.

Abraços,
Alexandre Q.

Que saber mais sobre Assédio Sexual? Clique aqui para Comprar Class Action : The Landmark Case That Changed Sexual Harassment Law, livro que deu origem ao filme!

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts