Rede de Mentiras

Rede de Mentiras

rede-de-mentirasO grande problema de Rede de Mentiras é que o público espera um filme que vai criticar ou talvez cutucar os erros da política americana e da sua guerra contra o terror, porém, em Rede de Mentiras até temos um pouco disso, mas o que temos é ação, muita ação.

Ridley Scott até toca em alguns pontos da ferida, como a necessidade de que CIA e o governo americano de mostrar resultados, criando situações que levem o povo e a imprensa a acreditar que a grana e o tempo investido não estão sendo jogados no lixo.

Outro ponto que ele toca é que alguns agentes poderosos da CIA tomam atitudes, controlam tudo e forçam as situações, sem respeitar aliados e o próprio governo. Este personagem é vivo de forma quase natural por Russell Crowe, em mais uma atuação brilhante. Sinceramente, aqui ele esta muito a vontade e debochado, colocando um tom mais cômico no roteiro.

Falando sobre o elenco, temos a grata surpresa do ator inglês Mark Strong, perfeito, no personagem mais complexo do filme!!! E Leonardo DiCaprio está novamente muito bem. Seu personagem é completamente o oposto ao de Russell Crowe, e como um esta sensacional, o outro acompanha da mesma forma.

Aliás, aqui o filme se perde um pouco, justamente por causa dos dois personagens serem totalmente opostos, o filme tem momentos que podemos chamar de: óbvio, previsível e comum.

Porém como eu disse, o filme funciona e muito como ação, pois tem muita cena rápida, dinâmica e com muita tensão no ar, principalmente uma das cenas finais com o personagem de Leonardo DiCaprio.

Ridley Scott conseguiu criar um bom filme de ação, mas que poderia ser ainda melhor se tivéssemos uma trama que caísse menos nos lugares comuns do terrorismo x EUA, principalmente no caso dos personagens.

Até,
André C.

_____________
Sinopse: Roger Ferris (Leonardo DiCaprio) trabalha para o serviço secreto dos Estados Unidos, realizando serviços em locais perigosos ao redor do planeta. Seu principal contato na CIA é o veterano Ed Hoffman (Russell Crowe), que costuma realizar seu serviço usando o laptop e o telefone. Hoffman está agora no encalço de um líder terrorista, que planejou a explosão de uma série de bombas. Para desmascará-lo Ferris precisará se embrenhar em um mundo pouco conhecido, onde percebe cada vez mais que a confiança é, ao mesmo tempo, perigosa e o único meio de sair vivo da situação.

Título Original: Body of Lies
Gênero: Drama
País: EUA
Ano de Produção: 2007
Tempo de Duração: 97 minutos
Lançamento no EUA: 05/10/2008
Lançamento no Brasil: 28/11/2008
Direção: Ridley Scott
Roteiro: William Monahan, baseado em livro de David Ignatius
Elenco: Leonardo DiCaprio (Roger Ferris), Russell Crowe (Ed Hoffman), Mark Strong (Hani), Golshifteh Farahani (Aisha), Oscar Isaac (Bassam) e Alon Abutbul (Al-Saleem)

0 thoughts on “Rede de Mentiras

  1. Não me importo com o fato do filme partir mais pro lado do entretenimento do que pra discussão política. Soldado Anônimo discutiu a invasão americana “a fundo” e isso não impediu o filme de ser ruinzonho. Leões e Cordeiros só fez isso e, convenhamos, se trata de uma baita porcaria. Mas tb tenho meus problemas com Rede de Mentiras. Sobre o Crowe e o Strong, comcordo. Duas feras.

  2. Bom, se tem ação, então chato não há de ser! Para dizer a verdade, isso até me encorajou a ver esse filme, que não parece tão interessante quanto outros do diretor.

    Cumps.

    1. @Gustavo: Realmente o filme tem bastante ação, se deixarmos de lado esta coisa de política, o divertimento é garantido! Exatamente como disse o Bruno!
      @Bruno: Excelente… é isso mesmo! O filme vai para um lado e se sustenta, as vezes é bom não falar tanto de polítiia!

      Abraços,
      André C.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts