Passageiros – Passengers

Passageiros – Passengers

passageiros-site-oficialClaire Summers: “The truth heals.” Who said that?
Perry: I don’t know. Some dead, white guy.
Claire Summers: No. You.

Passageiros me deixou uma clara sensação de que ele poderia ser bem melhor. Não que o filme seja um filme fraco, longe disso, mas parece que faltou vontade ao roteirista de se aprofundar em alguns temas e deixar o filme mais forte emocionalmente. Sem isso Passageiros, passou ser um filme, me perdoem, “passageiro”. Daqueles que a gente vê e se um dia alguém comentar, falar um pouco sobre o filme você até lembra, mas não é um filme que te marca, ele simplesmente, passou.

O filme monta um monte de boas histórias, mas daí parece que o filme precisava ser enxuto e deixaram algumas idéias sem trabalhar.

Como o sumiço dos passageiros, ok, eu entendo que por causa do final até que você fica preso, mas não foi algo que realmente fizesse com que Claire entrasse em colapso, A personagem de Dianne Wiest poderia ser realmente trabalhada, pois ela era misteriosa e cheia de intenções. O ótimo David Morse, só ganhou o destaque que precisava no final. Aí são 3 detalhes que poderiam gerar mais suspense: sumiço de pacientes, vizinha misteriosa e um homem a perseguindo.

Poderia citar outros e outros casos, como o do Eric, que tinha um “sexto sentido” e depois isso sumiu. Tudo poderia aumentar o suspense, o drama e a aflição vividos por Claire, em mais um belo trabalhopassageiros da belíssima Anne Hathaway.

Mas mesmo assim o filme nos apresenta um suspense bacana, e alguns bons momentos, mas em outros momentos o diretor Rodrigo Garcia parecia estar dirigindo mais um episódio de In Treatment.

Bem, apesar das críticas, eu gostei do filme e é um bom filme para ser ver no DVD, numa sexta chuvosa como esta, mas repetindo pela décima sétima vez, poderia ser melhor.

Até,
André C.
_____________
Sinopse: Claire Summers (Anne Hathaway) é uma jovem terapeuta designada por seu mentor, a dar orientação psicológica aos cinco sobreviventes de um acidente aéreo. Ela enfrenta problemas ao ser confrontada por Eric (Patrick Wilson), que recusa sua ajuda e tenta cortejá-la. Ao mesmo tempo Claire e os demais pacientes enfrentem dificuldades com as lembranças do acidente, distintas das explicações oficiais fornecidas pela companhia aérea. Após relatar isso a companhia, alguns de seus pacientes começam a sumir.

Título Original: Passengers
Gênero: Suspense
País: EUA/Canadá
Ano de Produção: 2008
Tempo de Duração: 93 minutos
Lançamento Brasil: 27/03/2009
Direção: Rodrigo Garcia
Roteiro: Ronnie Christensen

Elenco: Anne Hathaway (Claire Summers),Patrick Wilson (Eric), Andre Braugher (Perry), Dianne Wiest (Toni) e David Morse (Arkin)

3 thoughts on “Passageiros – Passengers

  1. Mesmo com tu tendo gostado, desta feita não vou anotar a recomendação, André. O filme simplesmente parece medíocre!

    1. Gustavo,
      pelo que andei lendo por aí, você não é o único com esta idéia. Hehe!

      Abraços.

  2. Solange

    Adoraria que vcs ainda pudessem ler esse comentário, mesmo dps de tantos anos. Vcs nao perceberam nada no filme? Nao perceberam que estao todos mortos? “Ninguem sobreviveu ao acidente” diz Eric a Claire no final. O filme é belissimo, um verdadeiro poema à mais bela das visoes de morte e é puro amor!

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts