Os Homens Que Não Amavam as Mulheres

Os Homens Que Não Amavam as Mulheres

A sensação de quando você assiste ao Os Homens Que Não Amavam as Mulheres e que faltou alguma coisa durante seus 152 minutos de filme, pois tudo parece bem construído, mas falta aquele detalhe que poderia transformar o filme em um suspense diferenciado.

Eu não li o Best Seller de Stieg Larsson, e pelo que li por aí o filme traz uma ótima adaptação das páginas de Larsson, porém existem coisas que funcionam bem melhor num livro do que numa tela, foi o que me pareceu aqui.

Não que tenha achado o filme totalmente ruim, até possui momentos de um bom suspense, mas parece que o diretor não soube trabalhar bem o clímax, uma vez que parece que ele chega meio assim despercebido, mas o filme continua, e então vem outro e ele também passa meio quieto como quem não quer nada. Parece que o tempo exagerado do filme atrapalho a sua narrativa e seus momentos de maior suspense, o que por fim prejudicou, para mim, o sucesso do filme.

Claro que o filme tem ótimos momentos, principalmente a atriz Noomi Rapace, numa atuação convincente e extremamente perturbadora como a heroína da trilogia, mas que não poderia sozinha transformar o filme em algo imperdível.

Apesar de apresentar momentos dignos de um bom filme e ter personagens interessantes, que me fazem querer ver o resto da trilogia, Os Homens Que Não Amavam as Mulheres tinha tudo para ser um ótimo suspense, mas no final fica no quase e é apenas uma boa tentativa de se fazer um bom suspense

Ah! Bacana foram as poucas imagens de Estocolmo uma cidade belíssima em todos os sentidos… Deu saudades!

Até,
André C.


Os Homens que Odiavam As Mulheres (Män som hatar kvinnor – 2009)
Direção: Niels Arden Oplev
Roteiro: Nikolaj Arcel e Rasmus Heisterberg, baseado na trilogia de Stieg Larsson
Elenco: Michael Nyqvist, Noomi Rapace, Lena Endre, Peter Haber, Sven-Bertil Taube, Peter Andersson, Ingvar Hirdwall e Marika Lagercrantz

Nota Filme: 2.5

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts