Ilha do Medo

Ilha do Medo

Ilha do MedoPessoal, desculpem o “sumiço”, mas estava precisando de umas ferias. Espero conseguir voltar a comentar mais assiduamente sem tanto tempo ausente.

Sobre o filme: Ilha do Medo (Shutter Island) é o típico filme que vc vai para o cinema com tudo na cabeça:  elenco, estória e provável final (afinal 90% dos filmes sempre possuem um final previsível).

Pois bem, após o filme e vi que errei nos 3 !!

Começando pelo elenco:

Seguindo o quesito “famosos” sabia antecipadamente apenas do Leonardo DiCaprio e Ben Kingsley, porém o que percebi com o andar do filme foi que possui vários atores bem conhecidos da telona, tais como Max von Sydow, Mark Ruffalo e John Carroll Lynch. Alías dos 2 “tops” que sabia antecipadamente, DiCaprio não foi tão ruim como em vários de seus filmes anteriores, aqui ele até consegue dar uma dinâmica legal, porém é o Leonardo DiCaprio: praticamente a mesma expressão para 10 tipos diferentes de emoções (da alegria a tristeza, da raiva ao desespero, mudando um riso ou uma lágrima). Já o Ben Kigsley não tem muito do que falar. O cara é BOM. Você tem empatia e raiva dele praticamente a cada seqüência.
Os demais famosos que percebi durante o filme, apenas um decepcionou: Max Von Sydow foi muito pouco aproveitado, praticamente apenas um rosto conhecido na tela. Já Mark Ruffalo teve uma atuação muito boa para um papel secundário (ele é o parceiro do DiCaprio). John Carroll Lynch também não comprometeu no pouco que apareceu.

A Estória:

Não vou entregar o ouro, mas basicamente o filme conta a estória de 2 policiais federais US Marshals (DiCaprio e Ruffalo) que investigam a fuga de uma prisioneira/paciente de uma instituição para criminosos insanos (que lembra o “Arkham Asylum“ de Batman pela segurança no local). O que posso dizer que fui esperando um filme do DiCaprio com ação policial/suspense (pelos trailers) e ao final das 2hrs saí com uma idéia totalmente diferente. Realmente os cinemas acertaram desta vez, pois o filme é drama com um pouco de investigação

E finalmente o provável final:

Esse como disse anteriormente, foi o que mais gostei. Esperava uma coisa e foi bem diferente o final. Inclusive gostei porque para muitos o filme teve seu fim, mas na minha humilde opinião, os 2 últimos minutos do filme (praticamente já terminado) foram um novo final, ou de forma prática, uma dúvida plantada para futuras discussões sobre o filme. Quem resolver assistir, postem suas opiniões. Acredito que teremos pelo menos 2 vertentes.

Resumo: Filme que não fui esperando nada demais, e saí do cinema com idéias e pensando sobre as decisões tomadas pelo personagem do DiCaprio. Recomendo a todos que não se sentem bem com filmes de drama, assistir ao filme. Mas o filme é ligeiramente pesado.

PS: Queria Andy Garcia para o papel do DiCaprio.

Ilha do Medo (Shutter Island – 2010)
Direção: Martin Scorsese
Roteiro: Laeta Kalogridis, adaptado do livro de Dennis Lehane
Elenco: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo , Ben Kingsley, Emily Mortimer e Michelle Williams.
Lançamento Brasil: 12/03/2010

Nota Filme: 1.0

2 thoughts on “Ilha do Medo

  1. Hum, Scorsese não tende mesmo a ser um cineasta previsível.

  2. Ansioso. Verei esse fim de semana!

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts