Abutres

Abutres
Abutres

Um conhecido meu definiu Abutres como um filme meio deprê, mas eu acho que apesar de ser um filme extremamente pesado, Abutres se trata de um grande filme dos cinema argentino, pois consegue denunciar, além de misturar drama e suspense quase na dose certa.

O diretor Pablo Trapero tem grande valor na condução do filme, pois pouco a pouco vai se aprofundando na dura e triste realidade de um povo que é usado por aproveitadores que vão desde um motorista de ambulância até médicos, passando, obviamente, por advogados de beira de hospital. E aí acontece a melhor parte do filme, pois o diretor não quer culpar o governo, só quer mostrar que toda uma sociedade se beneficia da corrupção que os cerca de alguma forma, sem ficar procurando culpados ou inocentes, todos fazem parte de um meio.

E o filme continua no caminho certo, apesar de alguns exageros, ao mostrar que Sosa (Ricardo Dárin) percebe que ao se apaixonar precisa mudar de vida, e o drama pesado se mistura com um suspense com altos e baixos, mas mesmo assim nos reserva ótimosmomentos, pois uma vez dentro da corrupção é quase impossível deixá-la para trás sem pagar nada. Neste momento Ricardo Dárin mostra na tela um anti-herói bem diferente do que já estamos acostumados a ver na pele do ator, mas com a já costumeira força impressionante.

Resumindo Abutres consegue bem o que deseja, chamar a atenção do público e até do governo com um grande filme de drama e suspense, mas que denuncia um comércio ilegal de venda de seguros, onde acidentes são forjados e pessoas são usadas no momento de tristeza e desgraça por máfias, tirando alguns exageros do diretor nas partes de ação e na luta de Sosa para deixar seu lado sujo para trás, Abutres se trata de um ótimo filme.

Para finalizar, vale ressaltar a atriz Martina Gusman, que é o par romântico de Dárin, pois também mostra grande talento e consegue se manter do mesmo nível do renomado ator.

Até,
André C.

Abutres (Carancho – 2010)
Direção: Pablo Trapero
Roteiro: Pablo Trapero, Alejandro Fadel, Martín Mauregui e Santiago Mitre.
Elenco: Ricardo Dárin(Sosa), Martina Gusman (Luján), Carlos Weber (El Perro), José Luis Arias (Casal), Fabio Ronzano (Pico) e Loren Acuña (Mariana)

Nota Filme: 3.5

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts