A Vítima Perfeita (Em Sua Pele)

Logo no começo do filme A Vítima Perfeita somos comunicados que o filme é baseado em uma história real, e talvez seja por querer comover ainda mais o público sobre a história do desaparecimento de Rachel Barber (Kate Bell) é que a diretora Simone North (que também assina o roteiro) na primeira parte do filme abuse em mostrar uma família feliz e perfeita.

Não que isso prejudique o filme, mas demora em trazer para o público o interesse necessário para o filme, pois parece mais um filme comum onde uma família perfeita passa por um desastre que vai acabar com aquela paz, aliás, ao mostrar a pequena Rachel Barber (Amber Ivers) a diretora usa e abusa de uma fotografiamais clara, e de uma trilha sonora mais suave, trazendo para tela um ar de perfeição e paz para toda a família Barber.

Tirando esses exageros, na segunda parte do filme a diretora é mais precisa e direta, e consegue trazer ao filme algo mais forte, mais impactante e cruel graças a boa atuação da atriz Ruth Bradley, que vive a ex-babá de Rachel. A atuação da atriz pode até parecer exagerada, mas é impressionante e de um sofrimento enorme, sua cena com seu pai (Sam Neill) talvez seja a mais forte e cruel de todo o filme, é de um impacto e sofrimento tão grande que traz desconforto para o lado de cá da telinha.

Com a presença de Ruth Bradley o filme realmente ganha a atenção do telespectador e se torna mais que um drama sobre um desaparecimento de uma filha da família perfeita e vira um bom suspense, mas principalmente um drama psicológico e extremamente forte sobre uma menina que não se sente amada e que se sente sozinha no mundo.

Apesar no início lento, e de algumas falhas na forma como a diretora conduz o filme, A Vítima Perfeita (também chamado Em Sua Pele) é um filme extremamente interessante no aspecto psicológico e na atuação forte e visceral da irlandesa Ruth Bradley.

Até,
André C.

A Vítima Perfeita/Em Sua Pele (In Her Skin – 2009 )
Sinopse: A história de uma adolescente de 15 anos que desaparece, contada a partir do ponto-de-vista dos seus pais e da ex-babá, que é uma menina doente e cheia de traumas e invejas.
Direção: Simone North
Roteiro: Simone North
País: Australia
Duração: 107 minutos
Elenco: Guy Pearce (Mr. Barber), Miranda Otto (Mrs. Barber), Ruth Bradley (Caroline Reid), Sam Neill (Mr. Reid), Kate Bell (Rachel Barber), Amber Ivers (Rachel Barber – 11 Anos) e Justine Clarke (Irene).

Nota Filme 3.0

Comments

comments

One Comment

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


+ 5 = 12