Vicky Cristina Barcelona – Woody Allen – Scarlett Johansson – Javier Bardem – Penélope Cruz – Rebecca Hall

Vicky Cristina Barcelona – Woody Allen – Scarlett Johansson – Javier Bardem – Penélope Cruz – Rebecca Hall

vicky-cristina-barcelona-poster01t.jpgSinopse: Vicky e Cristina são grandes amigas que estão em férias em Barcelona. Vicky procura ser sensata em relação ao amor e está noiva, enquanto que Cristina sempre busca uma nova paixão que possa virar sua cabeça. Um dia, em uma galeria de arte, elas conhecem Juan Antonio, um atraente pintor que teve um relacionamento problemático com sua ex, Maria Elena. Ainda naquela noite, durante o jantar, Juan Antonio se aproxima da mesa em que Vicky e Cristina estão, fazendo-lhes a proposta de com ele viajar para Oviedo. Vicky inicialmente a rejeita, mas Cristina aceita de imediato e consegue convencer a amiga a acompanhá-la. É o início do relacionamento conturbado de ambas com Juan Antonio.

Título Original: Vicky Cristina Barcelona
Gênero: Drama/Romance
País: EUA/Espanha
Ano de Produção: 2008
Tempo de Duração: 96 minutos
Lançamento na EUA: 15/08/2008
Lançamento no Brasil: 14/11/2008
Direção: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen

Elenco: Javier Bardem (Juan Antonio), Scarlett Johansson (Cristina), Rebecca Hall (Vicky), Penélope Cruz (Maria Elena) , Chris Messina (Doug) e Patricia Clarkson (Judy Nash).
___________________________
Como já escrevi em Cassandra’s Dream, Woody Allen consegue pegar um roteiro sensual, sexy, bacana e trasnformar em um filme monótono. Ok! Vão dizer que ele adora analisar a mente humana, o comportamento humano, mas poxa desperdiçar o talento de Javier Bardem e de Scarlett Johansson assim… é sacanagem!
Tudo bem, tenho um pé atrás com o cara, apesar dele ser um grande cineasta, mas mais uma vez ele conseguiu fazer um filme chato e lento, e que só teve destaque por causa do tão falado beijo entre Penélope e Scarllet.
Se vocês repararem, o filme andou, girou e terminou no mesmo lugar.
Mais um filme para fãs de Woody Allen ou dos atores, e só!

Abraços,
Alexandre Q.
___________________________
Gostei bastante do filme, pois mais uma vez Woody Allen vai fundo na análise do ser humano, aliás, vai fundo em dois sentimentos: amor e felicidade.
De maneira simples, e com uma história sensual, com uma bela fotografia da bela Barcelona, Woody Allen não enrola, apenas trata do amor em várias e diferentes personalidades, pessoas que buscam o amor e a felicidade, que vivem o momento, que vivem de corpo e alma. Amores de verdade, a mores passageiros, amores loucos, amores sensatos, paixões confundidas com amores, ou seja, o amor e a busca da felicidade.
Woody Allen ganhou e muito com grades atuações do elenco, principalmente Javier Bardem, Rebecca Hall e Penélope Cruz.
Alias, Rebecca Hall foi uma grata supresa, confesso que não conheço a carreira dela, mas para mim ela tem a melhor performance dentro dos 2 triângulos amorosos do filme.
Scarlett, apesar de linda como sempre, foi a mais modesta, até porque era um papel meio simples, mas parece que faltou alma, faltou alguma coisa ali para ela se soltar e Penélope, que concorrerá ao Oscar, teve o papel, vamos dizer mais fácil e intenso, mas ainda acho que menos intenso do que o papel de Rebecca Hall. Não estou criticando, Penélope, mas é mais fácil você fazer um papel de uma mulher apaixonada, louca de amor, do que realizar de uma menina certinha, que tem a vida planejada e do nada se apaixonada,  e que da noite para o dia já não tem mais certeza do que quer, dos planos que queria.
Depois de Sonho de Cassandra, apesar de eu ter gostado do filme, parece que Woody Allen acertou a mão de novo, uma boa comédia, com drama, romance, e um pouco de humor negro. Mais uma vez ele soube analisar quem somos e o que somos, sem dizer na bélissima trilha sonora.

Até,
André

A Kamila do Cinéfila Por Natureza também já viu, clique aqui e veja a opinião dela!

volver

Compre Penélope Cruz em Volver no Submarino!

0 thoughts on “Vicky Cristina Barcelona – Woody Allen – Scarlett Johansson – Javier Bardem – Penélope Cruz – Rebecca Hall

  1. André, obrigada pelo link e sinta-se à vontade para continuar linkando o blog em suas postagens! Parabéns pelo site!!

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts