Quando Estou Amando – Quand J’Étais Chanteur

Quando Estou Amando – Quand J’Étais Chanteur

quandoestouamandoQuando Estou Amando é um filme dos mais agradáveis, dos mais puros e simpáticos que vi em 2009. Quando Estou Amando é um filme que merece ser visto pela presença especial e incrível de Gérard Depardieu e da beleza singela de Cécile De France.

Depardieu está absolutamente perfeito. Atua de uma forma tão natural que parece que ele é o verdadeiro Alain Moreau, e que ainda vive cantando em boates e bailes da terceira idade. Quando Depardieu está na tela, seu domínio é total, é da forma mais pura que ele se expressa, canta, fala e como abre a sua alma ao seu novo amor.

Mais que Alain Moreau, Depardieu acredita naquele amor puro e simples que ele sente pela que menina, anos mais nov. Percebemos que não é só a atração sexual, o sexo, e que ele se sente bem ao lado dela, ele se sente vivo ao lado da bela menina Marion.

E Cécile De France ajuda e muito na interpretação perfeita de Gérard Depardieu, pois também tem a pureza do amor e percebemos no olhar que ela o ama, que ela o provoca, que ele faz bem para ela. depardieu-ceciliePorém, ao mesmo tempo ela tem medo de se entregar a uma pessoa mais velha e enfrentar os problemas do amor.

O único defeito no filme é o roteiro com falhas, pois nunca sabemos a real história de Marion e seu filho, porém não tira o brilho de um filme construído em cima de uma relação sincera, e das mais belas.

O filme já valeira pela presença perfeita de Gérard Depardieu, mas ainda ganha e muito com sua trilha sonora extremamente romântica, mesmo que um pouco cafona.

Infelizmente o filme não se deu muito bem no César, pois mesmo concorrendo aos prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator (Gérard Depardieu), Melhor Atriz (Cécile de France), Melhor Atriz Coadjuvante (Christine Citti), Melhor Roteiro Original e Melhor Edição, só venceu o de Melhor Som.

Um bom filme, que merece ser visto para quem gosta de filmes puros. Longe de ser um filme inesquecível, mas muito agradável.

Até,
André C.
_____________
Sinopse: Alain Moreau (Gérard Depardieu) é um cantor de bailes, com uma carreira estabelecida nas pequenas casas de show do interior da França. Galanteador, solitário e já um tanto envelhecido, ele tem sua vida profundamente alterada quando conhece Marion (Cécile De France), uma jovem corretora de imóveis recém-divorciada. A relação entre os dois vai afetar a vida de todos aqueles que vivem em torno deles.

Título Original: Quand J’Étais Chanteur
Gênero: Drama
País: França
Ano de Produção: 2006
Tempo de Duração: 112 minutos
Lançamento em DVD Brasil: 24/03/2009
Lançamento no Brasil: 30/05/2008 (Festival do Rio)
Direção: Xavier Giannoli
Roteiro: Xavier Giannoli

Elenco: Gérard Depardieu (Alain Moreau), Cécile De France (Marion), Mathieu Amalric (Bruno), Christine Citti (Michèle), Patrick Pineau (Daniel), Alain Chanoine (Philippe Mariani), Antoine de Prekel (Martin) e Christophe (Christophe)

4 thoughts on “Quando Estou Amando – Quand J’Étais Chanteur

  1. Renata

    Amei… Lindo… Romantico… Belo… Charmoso

    1. Renata,
      para mim foi surpreendente, ainda mais que tinha lido tão pouco sobre o fime.

      Até,
      André C.

  2. […] conseguiu fazer um filme agradável e que muito me lembrou o filme francês com Gérard Depardieu, Quando Estou Amando. Se lá o filme falou sobre amor de um homem pela sua arte, pela sua música e Gérard deu um show, […]

  3. … [Trackback]…

    […] Read More here: vcviu.com.br/filmes/romance/quando-estou-amando-quand-jetais-chanteur/ […]…

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts