Incertezas

Incertezas

Incertezas com o sempre talentoso Joseph Gordon-Levitt e a bela Lynn Collins começa de uma forma muito atraente e com uma ideia, que apesar de batida, sempre me atrai nos filmes. Aquela coisa de brincar com o fato de que cada decisão que tomamos, apesar de todas as dúvidas, pode gerar um final diferente, já que nunca podemos realmente definir o nosso destino.

E a estética com que os diretores Scott McGehee e David Siegel montam o filme deixa tudo ainda mais atraente, pois para separar bem as histórias duas cores são usadas, em uma história o verde e outra o amarelo, assim em nenhum momento você fica confuso ou sem saber em qual trama você está. E a história que começa com uma simples moeda decide se eles vão para o Brooklyn com a família dela ou se ficam em Manhattan para festas de 04 de julho.

E então somos jogados a duas histórias bem diferentes, porém os problemas começam acontecer, perto da metade do filme o roteiro perde ambição, ou melhor, o roteiro perde em força, pois a história amarela começa em velocidade frenética, com uma trama interessante e aos poucos vai perdendo força e acaba se tornando lenta e desinteressante, ficando totalmente cansativa e acaba perdendo espaço para a outra história, a verde, que se mantém como um até interessante drama familiar.

Resumindo o filme tem uma boa premissa, começa em um bom ritmo e compara muito bem as duas escolhas do filme, todas para no fundo discutir sobre uma bem mais importante na vida dos dois protagonistas, aliás, os dois atores estão super bem no filme, porém o filme perde sua força perto da metade e se torna cansativo e longo, com um final que deixa lacunas dos reais objetivos dos diretores e roteiristas.

Até,
André C.

Incertezas (Uncertainty) – 2009)
Sinopse: Um jovem casal, Kate (Lynn Collins) e Bobby (Joseph Gordon-Levitt), joga uma moeda na ponte do Brooklyn para determinar o rumo de suas vidas. Um dos caminhos irá levá-los para o Brooklyn, onde passarão um dia tranquilo com a família de Kate, chegando a uma melhor compreensão sobre seus destinos como um casal.O outro caminho irá levá-los para Manhattan, onde serão envolvidos em uma série de crimes. Nesta eletrizante aventura, qual será o futuro de Kate e Bobby?
Direção: Scott McGehee e David Siegel
Roteiro: Scott McGehee e David Siegel
Elenco: Lynn Collins (Kate), Joseph Gordon-Levitt (Bobby), Assumpta Serna (Sylvia) e Olivia Thirlby (Sophie).

Nota Filme: 2.0

One thought on “Incertezas

  1. Pamy

    Você não acha que se o único divisor de águas tivesse sido a moeda, ela teria que estar grávida nas duas versões, e não apenas em uma?? O fato de não estar grávida em uma das “cores” nos leva a crer que há outra variável, e confesso que fiquei o filme todo esperando que eles desvendassem isso!
    Achei o filme mais fraco da categoria, considerando que os clássicos “Lola Corra Lola” e “Efeito Borboleta” conseguem nos prender do início ao fim!!

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts