Amelia

Amelia

Está aí um filme que eu esperava muito mais, principalmente por ter no elenco a grande Hilary Swank e por ser baseado na história de uma aviadora, uma pioneira, Amelia Earhart.

Porém, infelizmente, nem todo o talento de Hilary Swank e nem todo o cuidado técnico (fotografia, trilha e figurino perfeitos) conseguiram tirar o filme de certa apatia, sem em nenhum momento chegar a um ápice dentro da história, e olha que temos vários momentos para isso.

Acredito que cinebiografias são complicadas por tratar anos da vida de alguém em poucas horas, mas aqui vejo o mesmo problema que vi em Coco Antes de Chanel, pois parece que em alguns momentos o filme chega a dar mais ênfase aos romance na vida destas mulheres do que as suas paixões, aqui em Amelia sabemos que sua maior paixão é voar, custe o que custar. Talvez isso seja feito para agarrar um público em especial, porém estraga o resultado final.

Hilary Swank até tenta, mas em alguns momentos parece também ser dominada pela apatia de um roteiro que não quis ser algo maior e mais forte, sem dizer que ela é acompanhada de dois atores que parecem estar atuando no piloto automático.

Richard Gere é um astro, mas tem momentos que me parece com preguiça de continuar na profissão, de um personagem para outro ele muda pouco ou quase nada. Ewan McGregor parece que decorou como é atuar e apenas leu o texto.

Vale citar a presença de Mia Wasikowska em um papel pequeno e que, sinceramente, não entendi a importância dele no filme ou na história de Amelia contada neste filme.

Até,
André C.


Amelia (Amelia – 2009)
Direção: Mira Nair
Roteiro: Ronald Bass e Anna Hamilton Phelan baseados em livro de Susan Butler
Elenco: Hilary Swank (Amelia Earhart), Richard Gere (George Putnam), Ewan McGregor (Gene Vidal), Christopher Eccleston (Fred Noonan), Joe Anderson (Bill), Cherry Jones (Eleanor Roosevelt) e Mia Wasikowska (Elinor Smith)

Nota Filme: 2.0

One thought on “Amelia

  1. Parece bem água-com-açúcar. Não há de valer a pena para quem não é fã de Swank.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts