Albergue Espanhol – L’Aubergue Spagnole

Albergue Espanhol – L’Aubergue Spagnole

L'Aubergue Spagnole

Xavier: I’m French, Spanish, English, Danish. I’m not one, but many. I’m like Europe, I’m all that. I’m a real mess.

Como disse alguns dias atrás eu assisti Bonecas Russas antes de ver o Albergue Espanhol, e o primeiro é praticamente uma continuação deste aqui.

Assisti o Albergue, e não sei se é porque eu vi antes Bonecas Russas, mas me parece um daqueles raros casos que a continuação é melhor que o primeiro.

Gostei bastante de Albergue Espanhol, apesar de um começo um pouco lento o filme ganha muitas forças quando Xavier finalmente vai morar no tal albergue e viver ao lado de pessoas de vários países diferentes: Espanha, Inglaterra, Dinamarca, Alemanha e Itália.

As diferenças culturais em uma Europa preparada para a União Européia é a grande força do roteiro, algumas boas cenas e situações vividas dentro da casa e nas entrevistas são bacanas. E uma das melhores cenas do filme é quando todos os amigos tentam impedir que o namorado de Wendy (Kelly Reilly) pegue ela no quarto albergue-espanhol-amigoscom um americano, que também é mais um personagem nesta globalização, americano que é muito criticado, pelo francês Xavier.

Sobre o elenco destaco, novamente, as ótimas Kelly Reilly e Cécile de France, novamente perfeitas (na verdade elas foram novamente perfeitas no Bonecas e não aqui, putz, que confusão que eu fiz agora). Além das duas todo o elenco dentro da casa está muito bem, principalmente o irmão de Wendy, William, vivido excelentemente por Kevin Bishop. Aliás, o filme ganha bastante força quando ele aparece em cena. E outro ótimo destaque é a bela atriz francesa Judith Godrèche.

Mas se elogiei e gostei do filme, porque achei Bonecas Russas melhor? Aqui o filme demora mais a engrenar, e só engrena quando ele realmente vai para o Albergue. Aqui o roteiro, apesar de ter Xavier como centro, tenta se aprofundar nos outros personagens, mas fica superficial. Detalhes básicos que não percebi tanto em Bonecas Russas.

Um bom filme com certeza, e com ótimos momentos e boas risadas.

Até,
André C.

_____________
Sinopse: Xavier (Romain Duris) tem 25 anos e está terminando o curso de Economia. Um amigo de seu pai lhe oferece um emprego no Ministério da Fazenda, mas para assumir o posto o rapaz precisa saber a língua espanhola. Ele decide acabar seus estudos em Barcelona, para aprender a língua. Para isso vai ter que deixar Martine (Audrey Tatou), sua namorada há quatro anos. Ao chegar em Barcelona Xavier procura um apartamento no centro da cidade e acha um em que deve morar com sete estudantes, todos estrangeiros. Com eles Xavier vai descobrir a autonomia e a sexualidade e iniciar a vida adulta.

Título Original: L’Aubergue Spagnole
Gênero: Romance/Comédia
País: França
Ano de Produção: 2002
Tempo de Duração: 115 minutos
Lançamento na França: 17/05/2002 (Cannes)
Lançamento no Brasil: 27/09/2003 (Festival do Rio)
Direção: Cédric Klapisch
Roteiro: Cédric Klapisch
Prêmios: César de Revelação Feminina para Cécile de France
Elenco: Romain Duris (Xavier), Judith Godrèche (Anne-Sophie), Kelly Reilly (Wendy), Audrey Tautou (Martine), Cécile de France (Isabelle Wauquaire), Kevin Bishop (William), Cristina Brondo (Soledad), Federico D’Anna (Alessandro), Barnaby Metschurat (Tobias), Xavier de Guillebon (Jean-Michel), Wladimir Yordanoff (Jean-Charles Perrin), Irene Montalà (Neus), Javier Coromina (Juan), Iddo Goldberg (Alistair), Martine Demaret (Mãe de Xavier) e Olivier Raynal (Bruce)

0 thoughts on “Albergue Espanhol – L’Aubergue Spagnole

  1. André,
    Não é você que não sabe nada de Marilyn, sou eu mesmo que sou viciada na deusa (rs). Tenho três biografias e mais documentários.
    Recomendo para quem quer saber mais de Marilyn esse filme/documentário que publiquei e o livro “A Deusa – As vidas Secretas De Marilyn Monroe – A. Summers”. Segundo comenta-se Ton Hanks iria fazer um filme com base nessa biografia, mas se é verdade não sei, são as especulações ….
    bjao
    Júnia
    =)

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts