Ratatouille

Ratatouille


Sinopse: Paris. Remy (Patton Oswalt) é um rato que sonha se tornar um grande chef. Só que sua família é contra a idéia, além do fato de que, por ser um rato, ele sempre é expulso das cozinhas que visita. Um dia, enquanto estava nos esgotos, ele fica bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau (Brad Garrett). Ele decide visitar a cozinha do lugar e lá conhece Linguini (Lou Romano), um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e precisa manter o emprego a qualquer custo. Remy e Linguini realizam uma parceria, em que Remy fica escondido sob o chapéu de Linguini e indica o que ele deve fazer ao cozinhar..

Título Original: Ratatouille
Gênero: Animação
Tempo de Duração: 110 minutos
Ano de Lançamento no EUA: 2007
Ano de Lançamento Brasil: 2007
Direção: Brad Bird
Roteiro: Brad Bird, baseado em estória de Brad Bird, Jim Capobianco e Jan Pinkawa

Elenco: Patton Oswalt (Remy), Ian Holm (Skinner), Lou Romano (Linguini), Brian Dennehy (Django), Peter Sohn (Emile), Peter O’Toole (Anton Ego), Brad Garrett (Auguste Gusteau), Janeane Garofalo (Colette) e Will Arnett (Horst).
___________________________
A idéia do ratinho chef foi muito boa, coisa simples, com aquele final feliz padrão Disney, mas que diverte adultos e crianças. O que surpreende neste filme nem é a animação dos ratinhos ou dos humanos é a reprodução perfeita de Paris e principalmente de uma cozinha e, obviamente, das comidas.
O filme é puro, engraçado e muito bem feito.

Até,
André C.
___________________________
Ouvi que era desenho para adultos, mas não achei isso não. A sinopse é bobinha e com aquela coisa Disney de mostrar que o bem, a amizade e as pessoas boas sempre ficam felizes para sempre, mas mesmo assim o filme é uma boa diversão.
A Pixar já fez filmes melhores com certeza, mas acho que a venda para a Disney já começou a estragar de vez o melhor estúdio de animação,

Abraços,
Alexandre Q.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts