O Último Guarda-Costas

O grande problema de O Último Guarda-Costas é que não tem um roteiro inédito e quando ele parece que vai dar um algo novo ou uma chacoalhada no telespectador, ele continua no mesmo ritmo e que, apesar de certa qualidade no elenco, é pouco para tirar o filme do comum.

Como disse acima o roteiro é bem comum: homem que sai da cadeia e ao tentar uma vida nova é perseguido pela antiga vida e pelo chefão do passado, porém o filme não explica direito quem era o personagem de Colin Farrell no passado, ele também não vira o guarda-costas que o título nacional sugere, mas é temido e respeitado por todos do seu passado, porém nada parece se fechar entre o presente e o passado, como falei não sabemos quem ele era no passado, nem sua relação com o mendigo “cego” e muito menos porque ele realmente foi preso, parece que falta alguma ligação no roteiro do filme entre detalhes do passado e do momento, aliás, a relação dele com Keira Knightley (muito mal aproveitada) é outra coisa sem pé nem cabeça, sem muita explicação ou objetivo para o filme em si, Keira Knightley é uma coadjuvante de luxo.

Tirando estes detalhes o filme consegue extrair um pouco do que existe nestes filmes que mostram um cara respeitado da máfia tentando seguir a sua vida, uma vez que o mafioso interpretado por Ray Winstone adiciona o que existe de melhor no filme, fazendo algumas excelentes cenas ao lado Colin Farrell. Sem Ray Winstone o filme seria ainda mais comum, mas com ele o filme ganha um pouco de força, violência e ação.

O Último Guarda-Costas é apenas um bom esboço de filme de máfia e redenção, mas apesar de algumas cenas violentas e da boa presença de Colin Farrell o filme fica apenas no quase.

Até,
André C.

O Último Guarda-Costas (London Boulevard – 2011)
Sinopse: Depois de deixar a prisão, um gângster (Colin Farrell) decide mudar de vida e sair do crime. Com o novo objetivo traçado, ele é contratado como segurança de uma jovem atriz (Keira Knightley) que vive reclusa de todo o mundo, com medo de tudo. Em suas buscas pela liberdade, cada qual a sua maneira, os dois acabam descobrindo o amor.
Direção: William Monahan
Roteiro: William Monahan baseado em romance de Ken Bruen.
Elenco: Colin Farrell (Mitchel), Keira Knightley (Charlotte), David Thewlis (Jordan), Anna Friel (Briony), Ben Chaplin (Billy Norton), Ray Winstone (Gant), Stephen Graham (Danny) e Ophelia Lovibond (Penny).

Nota Filme: 1.5

3 thoughts on “O Último Guarda-Costas

  • Pingback:O Melhor e O Pior de 2012 - Parte 1

  • 11/03/2013 at 12:28
    Permalink

    eu dormi tres vezes assistindo esse filme…tedioso demais!!!!

    Reply
  • 31/05/2018 at 11:34
    Permalink

    Filme de merda!!! Perdi meu tempo assistindo essa bosta!!! Filme péssimo, roteiro confuso,final de merda!!! O guarda costa não guardou nem a própria vida. 0 a esquerda pra esse filme.parabéns pra o filme o guarda costa de Kevin Costner e Whitney. Éo guarda costa em ação com Jet lee

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.