Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge

batman

Dois erros podem ser cometidos ao assistir BatmanO Cavaleiro das Trevas Ressurge, o primeiro deles é ver o terceiro filme da nova fase do Homem Morcego como um filme independente e solto, isto não existe, pois o filme é amarrado e necessita dos 2 filmes anteriores, depois é ver o filme comparando com os outros dois filmes da série sob direção de Christopher Nolan, não tem porque comparar, um completa o outro e é arriscado demais você perder tempo comparando vilões, cenas e mocinhas, o filme é um conjunto e é uma obra completa e impressionante de Christopher Nolan.

Ao sair do cinema você fica sem folêgo, pois passou por um filme extremamente forte, tenso e talvez um dos mais violentos e impressionantes que o cinema já viu um super-herói passar, uma vez que o filme não poupou em nada o herói e nem o público. Christopher Nolan mais uma vez entra no lado mais sombrio da história do Batman e trouxe, desta vez, toda Gotham City para as trevas, destruindo cada pedacinho da cidade, da humanidade e até da razão dos personagens que vivem na cidade, e faz isso usando um vilão espetacular, forte, cruel e que machuca e judia não só do Batman, mas de todo o filme. Um vilão calculista e perfeito na pele do ótimo Tom Hardy.

Mas o filme não é só do vilão, desta vez Batman também está ainda mais enigmático e mais sombrio, por mais que não perca seu lado humano, sua crença em um mundo melhor, Christopher Nolan e os roteiristas, entre eles seu irmão Jonathan Nolan, deram ao Batman um pouco mais de, podemos dizer, raiva, uam vez que é possível ver um Batman mais forte e principalmente com mais gana de derrotar seu vilão, méritos do roteiro e de Christian Bale que vestiu mais uma vez muito bem a máscara d Homem Morcego.

Com um roteiro forte, uma direção mais uma vez precisa o filme precisava manter nos coadjuvantes a mesma qualidade dos atores principais, ou seja, além do herói e do vilão os demais atores precisavam estar com a mesma sintonia, a mesma força e dedicação ao universo de Batman, e tirando Marion Cotillard que parece um pouco deslocada, o resto do elenco está em perfeita sintonia com destaque a Mulher-Gato vivida de forma exuberante por Anne Hathaway, aliás, ela surpreendeu nas cenas de ação, foi perfeita nas cenas mais sérias e ainda por cima fez homens e mulheres ficarem de queixo caído. Talvez Anne Hathaway tenha finalmente desbancado Michelle Pfeiffer como Mulher-Gato.

Joseph Gordon-Levitt é um dos melhores atores do momento, e mostra mais uma vez isso como o detetive Blake, competente e perfeito na sua atuação, mostrando que tem tudo para virar um bom astro dos filmes de ação, mas sem se afastar dos seus bons momentos nos dramas. O resto do elenco Morgan Freeman, Michael Caine e Gary Oldman estão perfeitos como nos outros filmes.

Se BatmanO Cavaleiro das Trevas Ressurge, é ou não a fim de uma era do herói nos cinemas, principalmente nas mãos do diretor Christopher Nolan, só o tempo dirá, principalmente depois das cenas finais do filme, mas o que importa é que mais uma vez o filme superou as expectativas em cima dele e fez mais um excelente filme que uniu drama, ação, aventura e desta vez muita violência, mas sem nunca perder o objetivo final.

Até,
André C.

BatmanO Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises – 2012)
Sinopse: Oito anos se passaram desde que Batman desapareceu na noite e passou de herói para fugitivo. Ao assumir a culpa pela morte de Harvey Dent, o Duas Caras, o Cavaleiro das Trevas sacrificou tudo pelo que ele e o Comissário Gordon esperavam ser o melhor. Por um tempo a mentira funcionou, com a criminalidade em Gotham City sendo destruída pela lei anti-crime de Dent. Porém o aparecimento de Bane, um terrorista mascarado com planos cruéis para Gotham buscam tirar Bruce de seu exílio autoimposto, mas mesmo usando novamente seu capuz e sua capa, Batman pode não ser páreo para Bane.
Direção: Christopher Nolan
Roteiro: Christopher Nolan, Jonathan Nolan e David S. Goyer baseados nos personagens criados por Bob Kane
Elenco: Christian Bale (Bruce Wayne/Batman), Gary Oldman (Commissioner Gordon), Tom Hardy (Bane), Joseph Gordon-Levitt (Blake), Anne Hathaway (Selina/Mulher-Gato), Marion Cotillard (Miranda), Morgan Freeman (Fox), Michael Caine (Alfred), Matthew Modine (Foley), Liam Neeson (Ra’s Al Ghul), Cillian Murphy (Dr. Jonathan Crane/Scarecrow) e Aaron Eckhart (Harvey Dent)

Nota Filme: 4.5

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts