Oscar 2009

Oscar 2009
Oscar 2009
Oscar 2009

E ontem aconteceu o Oscar 2009, e infelizmente neste ano a Globo preferiu passar o Carnaval do Rio do que a maior festa do cinema. Tudo bem, o Carnaval, teoricamente, é a maior festa popular do Brasil! Porém a TNT nos salvou, mesmo que com a tradução simultânea deixando a desejar em alguns momentos.

Bem, não vi todos os filmes que concorreram ao Oscar, mas dos dois que eu vi e concorriam ao Oscar, ficaria com o Benjamin Button. Não que eu tenha achado O Leitor fraco, longe disto, em breve você lerá no comentário dos filmes, aliás, têm alguns para postar por aqui.

Aqui em Curitiba ainda não passou Slumdog Millionaire (Quem quer ser um milionário?), mas admito que agora muita gente vai ter a curiosidade de ver o filme, inclusive eu. Quem sabe em breve consigo postar aqui sobre o filme.

Sendo o grande vencedor da festa (8 de 10 indicações), Quem quer ser um milionário?, era o grande favorito e confirmou isso.

Outro grande favorito e barbada no Oscar era Heath Ledger, que na humilde opinião deste site o prêmio ficou em ótimas mãos, e fez justiça a um dos maiores vilões que o cinema já viu. Foi uma pena que a Academia deixou de lado Batman nas categorias principais.

Penélope Cruz levou o prêmio de melhor atriz coadjuvante por Vicky Cristina Barcelona, um filme realmente muito bom. E quero deixar claro que acho que o prêmio ficou em boas mãos, menos tendo escrito que achava que o papel de Rebecca Hall era mais intenso no filme. Quero realmente deixar claro que não critiquei a grande atuação de Penélope, mas que acreditava que Rebecca Hall merecia mais destaque.

Nos melhores atores e atrizes, surpresas?! Acho que, assim como eu, muitos acreditavam que Brad Pitt finalmente ganharia seu Oscar, mas Sean Penn, ator que admiro muito, virou o favorito na hora H e levou a estatueta. Ainda não vi Milk, mas o resultado de ontem não foi contestado pelos maiores críticos.

Das concorrentes a melhor atriz, já vi 3: Kate Winslet (O Leitor), Anne Hathaway  (O Casamento de Rachel) e Angelina Jolie (A Troca). Infelizmente ainda não postei sobre os filmes, mas farei em breve.

Para mim Angelina Jolie levaria, pois o filme a Troca toca em algo pesado e ela tem toda a direção de Clint Eastwood dedicada a ela. O filme, ema alguns momentos foca mais na Angelina do que no roteiro.

Como disse Shirley McLaine ontem, Anne Hathaway ainda irá voltar várias vezes ao Oscar concorrendo aos prêmios, quem assistiu ela no início de carreira e assiste agora pode conferir o grande amadurecimento desta atriz, que fez um trabalho maravilhoso no filme, mas infelizmente tinha feras concorrendo com ela, principalmente a favorita deste site: Kate Winslet.

Como já disse não vi Meryl Streep, uma Deusa viva do cinema e também não vi Melissa Leo, mas o que vi de Kate Winslet em O Leitor faz eu ter a certeza que o prêmio foi para a melhor atriz do ano. Excelente do início ao fim, deixando orgulho, pudores e tendo uma atuação franca e verdadeira. A cena do tribunal é de impressionar pela força desta grande dama do cinema.

Bem, não comentarei o resto, mas só queria deixar o que achei e o que vi do Oscar até agora. Esta semana ainda iremos colocar o comentário destes filmes citados aqui.

Até,
André C.

 

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts