O Vigia (The Lookout)

O Vigia (The Lookout)

vigiaSinopse: Chris Patt tinha a vida perfeita antes de se envolver em um acidente de carro que lhe causou graves danos cerebrais. O ex-atleta é obrigado a largar sua carreira promissora de jogador de hóquei para exercer a função de zelador em um banco de sua cidade. Um grupo de assaltantes se aproveita da deficiência mental do funcionário e faz com que, em sua inocência, seja cúmplice do crime.
Título Original: The Lookout
Gênero
: Drama/Crime
País: EUA
Tempo de Duração: 145 minutos
Lançamento no USA: 30/03/2007
Lançamento no Brasil: 27/07/2007
Direção: Scott Frank
Roteiro: Scott Frank

Elenco: Joseph Gordon-Levitt (Chris Pratt), Jeff Daniels (Lewis), Matthew Goode (Gary Spargo), Isla Fisher (Luvlee), Carla Gugino  (Janet), Bruce McGill (Robert Pratt), Alberta Watson (Barbara Pratt) e Alex Borstein (Mrs. Lange).

___________________________
Eu odeio filmes lentos, mas este, apesar de lento no começo, possui uma boa trama de roubo de banco que segura o filme.
E foi por isso que gostei, pois o diretor não caiu na história sentimental de que deficientes podem tudo, basta quererem, já que no fundo é isso que ele queria mostrar.
Com um roteiro como este, era fácil cair naquele filme sentimentalista, chato e choroso, que muitos aplaudiriam pela coragem e ganharia Oscar e tal, mas seria um filme chato e cansativo, mas para minha surpresa o filme acaba sendo um Drama/Ação, se é que é possível unir os dois temas, de boa qualidade.
Foi uma ótima surpresa, pois não esperava muito, principalmente por causa do começo.

Abraços,
Alexandre Q.
___________________________
O Alexandre praticamente já disse tudo. O filme poderia cair em um sentimentalismo barato e fácil sobre os problemas que os deficientes encontram. Sejam eles causados por eles mesmo, na falta de confiança, na culpa por ter cometido um erro e causado aquilo, ou por causa da proteção exagerada de todos.
Chris Pratt (Joseph Gordon-Levitt) era um cara confiante e maduro, porém perdeu tudo por causa de um acidente e passou a viver uma vida sem graça, sem coragem, se apoiando na família e no amigo Lewis (Jeff Daniels em excelente atuação) e com remorso do passado. Uma pessoa que parou de viver, vivendo a mesma rotina chata e previsível.
Mesmo sendo usado pelo bando de assaltantes, Chris retomou aquela confiança e mostrou que poderia, se quisesse, ter um pouco daquilo que um dia ele já foi.
O filme agrada em sua maior parte, já que usa o assalto como um pano de fundo para contar a história de força e coragem de Chris, superando seus medos e sua falta de confiança na vida e nele.
Um filme de ação, com pitadas de drama e  com muita moral no final.
Até,
André

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts